Papo de Varzea

Festa no Corinthians para os participantes da Copa do Mundo da várzea

UOL Esporte

Uma festa animada, com cerveja, churrasco e pagode, no salão nobre do Corinthians, marcou o congresso solene da Copa Kaiser de 2013 – também chamada de Copa do Mundo da várzea pelos envolvidos (dentro e fora de campo). Na noite da última quinta-feira, além de se confraternizarem, as 192 equipes da Série A da competição mais importante do futebol amador de São Paulo também receberam os seus uniformes. Não faltou alegria, emoção e o desejo de que a bola role o quanto antes nos terrões e gramados das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da capital paulista.

A abertura – O torneio começa no próximo domingo, com a disputa de 48 partidas. Entre elas, a estreia do atual campeão, o Ajax, da Vila Rica, que enfrentará o Águia FC da Rocinha, de AE Carvalho, no estádio do Nacional, às 12h45. A entrada é franca. Vale a pena comparecer.

Rivalidade, só em campo – Prova disso foi o grande número de mesas que reunia membros de diferentes times. Era possível ver rivais na primeira rodada da competição conversando abertamente sobre a partida. Mas nada de revelar táticas para o oponente!

UOL na Copa Kaiser – Quer saber mais sobre os jogos? A página do UOL com as partidas está disponível: Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste e Zona Leste.

Que a festa prossiga dentro de campo e o campeão seja o time que mais fizer por valer dentre as 192 agremiações que sonham com o cobiçado caneco da mais disputada competição da várzea.