Papo de Varzea

Fique de olho – Zona Leste: Noroeste mantém base e Napoli aposta em Lombardinho

UOL Esporte

Para você não errar ao escolher o jogo que vai assistir neste fim de semana, o Papo de Várzea escolheu cinco partidas com um “tempero a mais” na Copa Kaiser. Estes são os representantes da Zona Leste:

Noroeste (Vila Formosa) x Família Vida Loka (Jd. Vera Cruz)

Local: Campo do Americano (Vila Formosa)

Horário: 13h

Terceiro colocado na última Copa Kaiser, o Noroeste vai estrear na Copa Kaiser 2013 contra o Família Vida Loka, do Jardim Vera Cruz, com a mesma base que chegou à semifinal em 2012. O time perdeu três jogadores, entre eles o atacante Leandro, mas trouxe outros cinco. O principal reforço, porém, é a presença do meio-campista Fabinho: ele jogou a Kaiser inteira pelo time da Vila Formosa no ano passado e, logo após a semifinal, viajou para a Índia. Jogou por cinco meses em um time de Bangladesh, mas está de volta ao Brasil e está confirmado na equipe. O outro jogo do grupo L-19 terá Negritude, de Artur Alvim, contra Nem Ligo, do Jardim São Carlos.

Napoli (Vila Industrial) x Estrela Azul (Pq. Boa Esperança)

Local: Campo do Santa Cruz da Vila Ema

Horário: 13h

Após parar nas quartas de final no ano passado, o Nápoli, da Vila Industrial, se reforçou bastante para a Copa Kaiser deste ano. Além do artilheiro de 2010, França, o time trouxe o técnico Lombardinho, que já passou pelo profissional (e é filho do ex-locutor de Sílvio Santos, Luiz Lombardi). Mesmo assim, o time da Zona Leste não terá vida fácil na etapa 1 da competição. Para muitos, o grupo L-14 é um daqueles chamados ''grupos da morte''. O primeiro desafio do Nápoli será o Estrela Azul, do Parque Boa Esperança, um time descrito por alguns rivais como “certinho, forte e pronto para surpreender”. ''Há muito tempo, não se via na Copa Kaiser uma estreia de tão alto nível. O Estrela Azul fez uma parceria que levou jogadores de alto nível para lá. É um dos times com grande chance de chegar longe na competição'', comentou Lombardinho.

Já a outra partida da chave, também no domingo, é o duelo entre o Tiradentes, da Vila Curuçá, também quadrifinalista da Kaiser de 2012, e o tradicional Jaú, da Penha. ''Depois da pedreira na estreia, vamos encarar uma espécie de grupo da morte. O Tiradentes é forte e o Jáu também. A gente tem que se desdobrar mais. Não é o jeito que a gente gostaria. Mas vamos jogar sempre para vencer'', acrescentou o treinador.

Para Lombardinho, o início da Copa Kaiser pode ser comparado ao começo de temporada dos times profissionais. ''É como se fosse o começo de temporada dos times grandes. Não é diferente com a gente no amador. Temos mais dificuldades, pois não nos reuninos sempre. Mas o Nápoli fez um treino na última quinta à noite e adiantamos algumas coisas para o jogo. Mas entrosamento e ritmo só vem no decorrer do campeonato'', explicou o técnico, considerado um dos mais linha-dura do futebol de várzea.

Outros jogos da Zona Leste: Grupo L-15, L-16, L-17, L-18, L-20, L-21, L-22, L-23 e L-24.