Papo de Varzea

Fique de olho – Zona Oeste: Técnico bicampeão estreia no Vila Izabel

UOL Esporte

Para você não errar ao escolher o jogo que vai assistir neste fim de semana, o Papo de Várzea escolheu cinco partidas com um “tempero a mais” na Copa Kaiser. Este é o representante da Zona Oeste:

Vila Izabel x Saloá (Pirituba)

Local: Campo do Vila Izabel (Osasco)

Horário: 11h30

Outro destaque do complemento da primeira rodada será a estreia do Vila Izabel. A grande esperança do time está no banco de reservas: o técnico Tião Almeida, considerado por muitos o melhor treinador da várzea paulista: ele foi campeão da Kaiser em 2011 com o Classe A, da Barra Funda, e em 2009, com o Vida Loka, da Vila Brasilândia. No fim do ano passado, ele trocou o Classe A pelo time de Osasco e, para aumentar a festa pela estreia, o jogo contra o Saloá, de Pirituba, será no próprio campo da equipe.

''Vamos jogar na nossa casa. Isso é bom, pois conhecemos o campo como ninguém. É um campo de terra, mas é um dos melhores da Zona Oeste. Temos que fazer a lição de casa para sair com os 3 pontos. Em casa, temos que mostrar quem manda'', disse Tião.

Ao seu favor, o Vila Izabel tem também o fato de o treinador ter trazido com ele cinco jogadores do Classe A, pelo qual chegou até as quartas de final no ano passado. ''Desses, quatro começam jogando e um vai ficar na reserva. O primeiro jogo é complicado. Aquela tensão e adrenalina. Mas, assim que começar o jogo, dá aquela baixada na adrenalina e vamos mostrar o nosso toque de bola, a principal qualidade do Vila Izabel''.

O outro duelo do grupo O-7 será entre Unidos do Largo 13, de Perus, e Vila Nova FC, do Butantã, também às 11h30, no campo do Comercial, em Pirituba.

Mais jogos da Zona Oeste: Grupo O-5, O-6 e O-8.