Papo de Varzea

Queima de fogos atinge dois carros antes de jogo decisivo da Kaiser

UOL Esporte

No post anterior, falamos sobre a queima de fogos. No vídeo, é explicitado que é preciso tratar tudo com segurança, seguindo as normas da Copa Kaiser. Neste domingo, o Papo de Várzea viveu uma situação perigosa envolvendo fogos de artifício.

Antes da partida entre Vigor, do Pari, e Juventus da Liberdade, da Baixada do Glicério, a queima de fogos acabou atingindo dois veículos que estavam estacionados – a área do motor de ambos apresentou bastante fumaça e teve de ser resfriada com extintores. Um terceiro escapou das chamas, mas o motorista precisou correr entre os carros e o mato que queimava para evitar que o fogo chegasse ao ponto em que estava estacionado.

A reportagem observou que os fogos foram montados em área com plantas secas, que pegavam fogo facilmente. Além disso, o local era indicado para o estacionamento de carros, e não para a queima de fogos.

Segundo o regulamento da Copa Kaiser, ''A soltura de fogos de artifício poderá ser autorizada mediante consulta prévia, e somente antes do início da partida, através de baterias próprias e local apropriado, por empresa especializada e órgãos competentes. Caso contrário a equipe estará sujeita às penalidades a serem aplicadas pelo Comitê Disciplinar''.

A regra foi reforçada no início do ano, após os problemas no jogo do Corinthians na Bolívia. Uma das ações foi proibir o uso de sinalizadores.