Papo de Varzea

Voz do Terrão – Em Diadema, Grêmio Eldorado goleia Leões da Baixada e esta na final

UOL Esporte

Domingo, rodada especial do Dia das Mães. Não teve jogo da Copa Kaiser, mas o futebol amador de Diadema teve um jogão: o duelo de volta pela semifinal do torneio da cidade, entre Grêmio Eldorado e Leões da Baixada. A equipe do Leões tinha uma dura batalha: tentar tirar a diferença de dois gols, após a derrota no primeiro confronto por 4 a 2.

Bom, como você deve imaginar, não deu. O Grêmio Eldorado venceu por 5 a 2 e se classificou para encarar o Unidos da Vila na grande decisão. Mas isso não quer dizer que o jogo foi ruim: a partida começou todo vapor, a equipe do Leões da Baixada indo buscar o resultado.

E, logo aos quatro minutos, saiu o gol.  Juninho fez boa jogada individual e tocou para Denis, que bateu no canto do goleiro Celso. Nem deu tempo para comemorar: na saída de bola, a equipe do Grêmio foi com tudo e empatou a partida. Marcinho recebeu bom lançamento e bateu forte. O goleiro Maikon fez grande defesa e, no rebote, França chegou batendo. O goleiro Maikon novamente se jogou na bola e evitou o gol. Mas, no rebote, o matador Marcinho não perdeu e fez o gol.

O gol da virada do Grêmio saiu de bola parada aos oito minutos. Marcinho cobrou a falta e o goleiro saiu para tentar cortar o cruzamento. A bola, no entanto, enganou: esperto, Marcinho bateu direto e a bola foi na gaveta. Um golaço.

Aos 18 minutos, o Leões voltou ao ataque. Marcelo fez boa jogada e tocou para Juninho. Ele ajeitou e bateu, mas goleiro Celso fez a defesa sem dificuldades. Pouco depois, o Grêmio quase ampliou. Marcinho tocou a bola de letra para Maurílio, que lançou Uochiton Baraúna. O baiano chegou batendo de primeira. A redonda atravessou a pequena área e França se jogou, desviando. A bola ia entrando quando o goleiro Maikon pegou em cima da linha.

O gol de empate do Leões saiu aos 30 minutos. Em falta no meio campo, a defesa do Grêmio ficou parada e Denis saiu cara a cara com Celso. O goleiro ainda fez a defesa parcial, mas, no rebote, Denis bateu forte: 1 a 1.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, outro bom ataque para a equipe do Leões. Marcelo recebeu a bola na intermediaria e arriscou. O goleiro Ito, que tinha acabado de entrar, estava bem colocado e fez a defesa firme, sem rebote.

No ultimo lance, já nos acréscimos, Maurílio começou a jogada no meio campo e tocou para Uochiton. Ele foi para cima da zaga, tocou para Marcinho, que passava em velocidade, que bateu forte e rasteiro no canto do goleiro Maikon, fazendo 3 a 2.

A segunda etapa começou com a equipe do Grêmio indo para cima logo nos primeiros minutos. Marcinho lançou França, que dominou e bateu forte. O goleiro Maikon, bem colocado, fez a defesa parcial. Marcinho pegou o rebote e bateu para fora, perdendo a chance de ampliar o placar.

Aos 12 minutos, Leões no ataque com Ney. Ele tocou para Juninho arriscar. O goleiro Ito dez grande defesa. No rebote, Denis tentou brincar e deu uma cavadinha. Ito se recuperou e fez a defesa, evitando o gol. No contra-ataque mortal, aos 17 minutos o lateral Besteirinha tocou para Vitinho. Ele fez tabela com Uochiton, recebeu na linha de fundo  e cruzou. Maurílio, de carrinho, fez 4 a 2.

Em um vacilo da equipe do Leões quase saiu outro para o Grêmio. Marcinho roubou a bola, lançou Uochiton Baraúna, que pedalou para cima da zaga e bateu rasteiro. Passou raspando. A equipe do Leões não baixou a guarda e foi para o ataque. Aos 21 minutos, Murilo arriscou do meio campo e acertou um belo chute. O goleiro se esticou todo e espalmou para escanteio.

Outro bom ataque do Leões foi aos 27 minutos. Juninho lançou Denis, que, cara a cara, bateu forte. Ito fechou o ângulo e fez grande defesa. O castigo veio rápido. O Leões não aproveitou as chances que teve e, aos 30 minutos, outro erro de saída de bola da zaga. Marcinho roubou a bola e bateu de fora da área. Acertou um belo chute, no cantinho do goleiro Maikon, fazendo seu quarto gol na partida.

Com o placar elástico, a equipe do Leões ficou sem forças para reagir. O Grêmio foi buscar mais ataques. Maurílio lançou Thiaguinho, que levou a bola para a linha de fundo e cruzou. Uochiton Baraúna bateu, mas o goleiro evitou o gol.

Aos 38min, bola parada para o Grêmio. Uochiton bateu no cantinho e o goleiro Maikon foi buscar – o esforço foi tão grande que ele teve de ser substituído. No ultimo lance da partida, Vitinho tocou para Uochiton, que foi para cima da zaga e bateu com força. A bola desviou no zagueiro e o goleiro Vinicius, que tinha acabado de entrar, fez grande defesa, evitando o gol.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com