Papo de Varzea

Voz do Terrão: Renegados vence Arcos e se reabilita na Série B da Copa Kaiser

UOL Esporte

O domingo foi de grandes jogos na cidade de São Paulo pelo futebol amador. Pela Série B da Copa Kaiser, o Renegados/Jardim São Bernardos venceu o Arcos/Jardim Consórcio por 1 a 0, no Caldeirão do Iporanga.

A partida começou às 11h40 e, mesmo com o sol do meio-dia na cabeça, teve alta velocidade, com as equipes procurando o gol de qualquer maneira. Em alguns momentos, inclusive, deixaram sua retaguarda desprotegida. Foi um jogo bastante movimentado, os rivais gastaram muita energia e venceu a experiência.

A equipe do Renegados jogou pra frente. É um time respeitado na região do Grajaú, impôs seu ritmo com paciência e experiência . Com um meio-campo veterano, esperou o jogo fluir e as jogadas aparecerem. O gol surgiu, a vitória se confirmou e o time chegou aos quatro pontos no torneio.

O Arcos também jogou muita bola. Não saiu de qualquer maneira para o ataque. Buscou sempre as laterais, por onde conseguiu suas melhores oportunidades. Pena que não foram suficientes para empatar a partida. Não foi um dia bom para a jovem equipe do Arco: com a derrota, segue sem nenhum um ponto na competição. No mesmo grupo estão Santa Amélia, de Santo Amaro (4 pontos),  e São Lourenço/Jardim São Lourenço (2 pontos).

O jogo

Os melhores lances na primeira etapa não demoraram a aparecer. Logo aos quatro minutos, o experiente Eduardo ajeitou para o lateral Everton, que fuzilou por cima do gol do Arco. Aos sete, Everton Santana, do Renegados, tocou para o experiente Gustavo mandar de primeira, rente ao travessão.

A equipe do Arco teve ótima chance aos 15 minutos. Após furada da zaga do Renegados, William aproveitou a sobra de bola e tocou para Michel, que chutou em cima do goleiro. A outra boa chance da primeira etapa veio aos 28 minutos, em roubada de bola de Luiz Fernando. Ele lançou William, que encheu o pé. A bola tirou tinta por cima do travessão.

No intervalo, o Arco já fez substituição. O Renegados manteve o time e centralizou o jogo pelo meio de campo, sua grande referência. Com isso, pressionou nos primeiros minutos. Aos 3min, Michel lançou Gustavo, que chutou na defesa. Na sobra, Eduardo emendou de primeira. O goleiro do Arco segurou firme.

Aos 4min, o Renegado fez o gol da vitória. Everton Santana cruzou na medida para Victor Mello. De cabeça, encobriu o goleiro e colocou no fundo da rede.

O Arco tentou de todas formas empatar a partida, mas não conseguiu. Teve uma boa chance aos 23min. Guilherme carregou a bola e chutou forte. A bola passou perto do travessão. A última chance foi nos acréscimos, aos 36 minutos. Luiz Fernando cobrou falta na área, para uma jogada ensaiada. Ueslei perdeu de baixo do gol, chutando pra fora.

O Renegados foi merecedor da vitória e ainda teve o melhor jogador da partida: Victor  Mello.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo.

 

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pela nossa página no Facebook ou pelo e-mail papodevarzea@gmail.com