Papo de Varzea

Voz do Terrão: Malhadão ganha do Cruzeiro e embola o grupo na Copa Kaiser

UOL Esporte

O Malhadão/Pq. Doroteia se reabilitou na Segundona da Copa Kaiser 2013. Neste sábado, venceu o Cruzeiro/Jd. Gaivotas por 2 a 1. A partida, válida pela segunda rodada da primeira etapa do Grupo S-6, foi disputada no campo do Chácara do Conde, extremo da zona sul. A equipe azul tinha empatado na estreia e precisava ganhar para ficar bem no grupo. Já o Malhadão estava pressionado, pois tinha perdido o primeiro jogo e ambicionava conquistar os primeiros pontos.

O primeiro lance de perigo foi aos oito minutos, quase gol do Cruzeiro. A zaga do Malhadão foi sair jogando e errou. Vando roubou a bola e arriscou para o gol, mas errou o alvo. Aos 13min, resposta do Malhadão em contra-ataque rápido. Felipinho lançou Pitucho, que driblou o zagueiro e bateu para o gol. Mas pegou mal na bola e o goleiro Fábio, do Cruzeiro, fez a defesa, tranquilo.

Outro bom ataque do Malhadão foi aos 14 minutos.  Frances recebeu lançamento na direita e cruzou para Willian, que dominou e bateu. Fábio, novamente, fez a defesa. De tanto pressionar saiu o gol do Malhadão aos 25 minutos, num contra-ataque bem encaixado. Jean recebeu lançamento na direita e fez boa jogada. Tocou para Frances, sem marcação, bater na saída do goleiro e abrir o placar: 1 a 0.

A equipe do Malhadão fez o gol e foi para o ataque com tudo. Aos 31min, ótima troca de passes envolvendo a equipe rival. Jean começou a jogada pela direita e tocou para Frances, que deixou o zagueiro falando sozinho e tocou para Pitucho. Ele foi inteligente e deu um lindo toque de letra para Willian, que ficou cara a cara com o goleiro. Ele não perdoou e ampliou o placar, fazendo um golaço. Teve torcedor subindo até pelos alambrados de alegria.

No ultimo lance da primeira etapa, o Cruzeiro quase diminuiu. Pê fez ótimo lançamento na ponta esquerda para Bahia, que cruzou. Régis bateu e a bola ia entrando. Mas o lateral Cris, do Malhadão, com o pé salvador, tirou em cima da linha, dando um bico para fora.

O Malhadão voltou para o segundo tempo com a vantagem de dois gols no placar e sabendo que teria de segurar o ímpeto do Cruzeiro. Mesmo assim, foi para o ataque primeiro, logo aos dois minutos. Pitucho recebeu lançamento e chegou batendo de primeira. A bola passou perto, dando susto no goleiro Fábio.

Aos 8min, bom ataque do Cruzeiro. Fábio Santista lançou Pê, em boa posição. Mas não contava com o goleiro Jeferson, que foi bem na jogada, saiu rápido e fez a defesa. Com o placar a favor, a equipe do Malhadão conseguia manter o bom ritmo. Pitucho recebeu lançamento e, de peito, tocou para Frances. De primeira, ele devolveu para Pitucho, que dominou e bateu para fora.

Outro bom ataque do Malhadão foi aos 15 minutos.  Frank bateu lateral rápido para Frances. Ele dominou, fez o giro no zagueiro e bateu. Bem colocado, o goleiro do Cruzeiro segurou firme e fez a defesa sem rebote. Na bola parada saiu o gol do Cruzeiro. Aos 18min, a bola foi alçada na área do Malhadão. A zaga bateu cabeça e, na sobra, Pê chutou e fez o gol para esquentar a partida.

Depois de ter tomado o gol, o Malhadão ainda teve bons contra-ataques desperdiçados aos 20 e 23 minutos. O primeiro lance foi com Jean, o craque da partida. Ele fez bom lançamento para Willian, que dominou e bateu meio sem jeito, para alívio do goleiro do Cruzeiro. No outro, pressão na saída de jogo e Willian ficou com a bola. Rolou para Jean, que dominou e bateu. O goleiro Fábio, bem colocado, fez outra boa defesa.

O Cruzeiro até tentou chegar ao gol empate em cobranças de faltas levantadas na área. Mas a defesa do Malhadão permanecia bem postada e afastava o perigo para longe. Nos minutos finais, aumentou a pressão. Mas o rival suportou bem o aperto e saiu com a vitória.

O Grupo S-6 ficou embolado, com Metalúrgico de Heliópolis na ponta, com quatro pontos, seguido de perto por Favela/V. Guacuri e Malhadão/Pq. Dorotéia, com três. O Cruzeiro corre por fora, com um ponto marcado, mas ainda com chance.

A ultima rodada será empolgante e os times jogarão para saber quem fica com as duas vagas na próxima fase. Malhadão enfrenta o Metalúrgico, enquanto Favela e Cruzeiro se encontram.

 

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com