Papo de Varzea

Voz do Terrão: Jardim Regina goleia o Jardim Elba na festa de aniversário do Botafogo de Guaianases

UOL Esporte

Feriadão e o futebol amador em alta na comemoração de 58 anos do Grêmio Botafogo de Guaianases(mais detalhes aqui: Botafogo de Guaianases comemora 58 anos com festa). Como parte da festa, o Jardim Regina, de Pirituba, goleou o Jardim Elba por 5 a 1.

O amistoso começou em clima festivo. As duas torcidas compareceram em massa, somados à Batucada Legalise, a torcida Só Na Brisa, também de Pirituba. O jogo foi tranquilo e o respeito prevaleceu. Nos primeiros minutos, muitos toques e pouquíssimos chutes a gol.

O primeiro lance com perigo foi aos 7min, com direito ao primeiro gol, do Jardim Elba. Ueto recebeu bom lançamento na esquerda, trouxe para o meio e bateu colocado, no canto do goleiro Xuxo. Com o placar aberto, o Elba ficou atrás, se defendendo e dando muitos espaços para o Jardim Regina, que começava a gostar do jogo.

Aos 20min, o Regina chegou ao ataque. Danilo fez boa jogada e tocou para Anderson, que, de longe, chutou forte, para fora. Sempre levando perigo nas bolas paradas, o Jardim Regina quase empatou aos 22min. Anderson bateu falta e o goleiro Ronaldo do Elba tomou um susto.De tanto atacar, o gol de empate saiu aos 24min. Após pressão na saída da bola, o Regina conseguiu roubar e Jailton recebeu na entrada da área, bateu forte para empatar a partida.

Em novo ataque, aos 26 minutos, o ataque do Regina pegou a defesa do Elba desprotegida. Jailton recebeu na ponta direita, entrou na área e bateu firme. A bola explodiu no travessão e saiu. No último lance do primeiro tempo, o Elba foi para o ataque e quase marcou. Ueto recebeu lançamento na ponta esquerda, fez boa jogada individual e cruzou na medida para Ricardo. Mesmo desequilibrado, ele chegou batendo de primeira. A bola foi para fora.

No segundo tempo, a equipe do Jardim Regina foi para o ataque. Aos 8min, Caldon fez bom lançamento e achou Jailton sozinho. A defesa parou, pedindo impedimento, mas o assistente mandou o jogo seguir. Jailton bateu, tirando do goleiro Ronaldo. Mas exagerou e a bola saiu.

No ataque seguinte, a zaga do Regina deu um chutão e o centroavante Cabelo não perdoou.  Dominou na entrada da área e bateu no ângulo, fazendo um golaço! A equipe do Jardim Regina era só ataque. Jailton recebeu dentro da área, tocou para Cabelo, que bateu forte. O goleiro Ronaldo fez ótima defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, a zaga do Elba afastou mal, Anderson pegou o rebote e colocou na área. Cabelo subiu e testou firme, fazendo o terceiro gol do Jardim Regina. Como diria uma letra de rap do grupo RZO (que ironicamente é de Pirituba): “Quem é, é! Quem não é cabelo, voa”.

Nem deu tempo para a equipe do Elba se recompor e já veio o quarto gol, de novo Cabelo. Ele recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro Ronaldo. No último lance da partida, Renan recebeu lançamento na ponta direita e cruzou para Paulinho, livre de marcação, bater e fazer o quinto gol, selando a goleada para equipe do Jardim Regina.

 

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com