Papo de Varzea

Leste, Oeste, Norte e Sul: domingo tem confronto direto por vaga (e honra)

UOL Esporte

Você, que já estava impaciente para saber quais jogos o Papo de Várzea indicaria para o fim de semana na Copa Kaiser, pode ficar tranquilo. Temos aqui cinco sugestões de partidas quentes, cheias de rivalidade, para escolher. E, desta vez, as opções são de Carlão Carbone. Divirta-se:

Zona Sul: Nós Travamos/Jardim Ângela x Palmeirinha/Paraisópolis

Às 13h, no campo do Estrela da Saúde

O Papo de Várzea já falou disso, mas é sempre bom lembrar. O Nós Travamos é campeão da Copa Kaiser (na foto acima, que já usamos muuuuuitas vezes) e a classificação para a terceira fase está em risco. O time é o lanterna do grupo S-11, com um ponto, mas saldo negativo de cinco gols. O rival Palmeirinha está em vantagem, também com um ponto, mas saldo de dois gols negativos. O problema é que, para se classificar, os dois dependem do resultado do outro jogo da chave. Pioneer/Vila Guacuri, já classificado, enfrenta o Castelo/Santo Amaro. Se o Pioneer vencer ou empatar, o vencedor de Nós Travamos x Palmeirinha avança. Com vitória, o Castelo vai para a próxima fase.

Zona Norte: Vasco/Vila Galvão x GTX/Casa Verde

Às 13h, no campo do Flamengo da Vila Maria

Na Zona Norte, o confronto vale vaga, mas também marca o encontro de dois grandes clubes da região. E a rivalidade envolvendo Vasco da Vila Galvão e GTX, da Casa Verde, deixa a partida valendo bem mais do que os três pontos. E o bônus é que o vencedor sai classificado no grupo N-11. Para ser mais preciso, o Vasco também fica com a vaga se empatar – a igualdade também pode ser boa para o GTX, mas só se o outro jogo da chave, Inocoop Skill/Jardim Brasil x Apache/Pq. Vila Maria, também empatar.

Zona Leste: Madrid/Mooca x Raça Ruim/Vila Matilde

Às 13h, no estádio do Nacional, na Barra Funda

Madrid e Raça Ruim se enfrentam no principal palco da Copa Kaiser, o estádio Nicolau Alayon. E a escolha do campo não é por acaso. O grupo L-28 está disputado e três times chegam fortes na luta por uma vaga. Nas redes sociais, o Madrid já trata a partida como o jogo do ano, falando em responsabilidade. Até mesmo reunião para sábado, com presença dos atletas, eles marcaram. Para ficar com a vaga, só a vitória interessa. Para o Raça Ruim, o empate já vale a classificação. O outro jogo do grupo é Botafogo de Guaianases (que só precisa de um empate) x Fumaça/Cidade Tiradentes (já eliminado).

Zona Leste: Fumaça/Jardim Marília x Negritude/Artur Alvim

Às 13h, no CDC Vila Nhocuné

Um dos nomes mais engraçados (mas que faz muito sentido…) da Copa Kaiser, o Fumaça Futebol e Farra pode chegar à terceira fase no domingo só com um empate. O desafio, porém, não é dos mais fáceis. O rival, o Negritude, tem o melhor ataque do grupo L-30 e precisa da vitória para se classificar. No outro jogo, Unidos/Jardim Moreno e Sambreja Bool/Vila Cardoso Franco (outro nome para a lista…) ficam de olho para abocanhar uma das vagas.

Zona Oeste: Catumbi/San Remo x Vila Izabel

Às 11h30, no estádio do Nacional, na Barra Funda

Como você pode ver, os dois jogos marcados para o Nacional no domingo são quentes. Pela Zona Oeste, Catumbi e Vila Izabel poderiam jogar pelo empate para garantir a classificação. Mas como no terrão (e aqui usamos a figura de linguagem, já que na “Arena” a grama é um tapete…) as coisas são sempre mais difíceis, o empate pode complicar um deles. No outro jogo da chave O-9, o Savime, da Vila Jaguara (que começou a etapa sem reservas, como você pode ver aqui), encara o 100 Juízo, do Jardim Esperança. Se vencer, embola tudo e os critérios de desempate vão definir (vitórias, saldo de gols, gols marcados, gols sofridos, nessa ordem, entre outros…) os classificados.