Papo de Varzea

Time amador de São Bernardo usa Angelina Jolie, Gisele Bundchen e até Obama para divulgar feitos

UOL Esporte

Usar fotos famosas e inserir detalhes pessoais não é novidade. Se você procurar na internet vai encontrar uma série de serviços gratuitos: você só precisa mandar sua foto para que ela seja inserida na cena desejada.

Pois um time de várzea está usando esse recurso e, com muito bom humor, recebe a ajuda de astros como Angelina Jolie, Brad Pitt, Gisele Bundchen e até o presidente dos EUA, Barck Obama, para divulgar seus feitos na internet. A equipe em questão é o Esporte Clube DER, que disputa a Divisão Especial da Liga Amadora de São Bernardo.

O responsável pelas imagens é Binho Santos, que faz as atualizações da página do clube no Facebook. A maioria das imagens é de marketing, com o logo do clube ou o mascote e uma celebridade. Em outras, porém, as montagens bem-humoradas são usadas para chamar a torcida para o jogo, como as que mostram um âncora da Fox News ou com o craque inglês David Beckham.

O time foi criado nos anos 50 por funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo à beira da Rodovia Anchieta, que liga a capital paulista ao litoral. Segundo site oficial, em 60 anos de idade, já soma mais de 20 títulos.

Em breve, um documentário sobre a história do time será lançado, fruto do trabalho de pós-graduação do companheiro Cleyton Santos. Quando ele estiver disponível, daremos os detalhes aqui no Papo de Várzea.