Papo de Varzea

Voz do Terrão: Em jogo eletrizante, Ouro Preto vence Castelo no Chácara do Conde

UOL Esporte

No domingo, começou a terceira fase da Série A da Copa Kaiser. Na primeira rodada, o Ouro Preto venceu o Castelo, de Santo Amaro, por 3 a 1. Foi um grande clássico do futebol amador da zona sul de São Paulo, que teve um fato especial: no jogo, foi anunciado que Dudu, do Castelo, vai tentar a sorte no futebol profissional, contratado pelo Colorado, do Paraná.

A partida começou em clima de Copa, com o Castelo tomando iniciativa. No primeiro minuto de jogo, Benevan carregou pela linha de fundo e passou pelo meio da defesa do Ouro Preto. Sem um companheiro para tabelar, chutou forte. Foi para fora, intimidando o goleiro Ronaldo, do Ouro Preto.

O Castelo continuou pressionando e, aos nove minutos, Robson Rocha foi derrubado na intermediária. Na cobrança frontal, Daniel Phabolo chutou em cima da barreira. O Ouro Preto começou a mostrar sua força ofensiva aos 12 minutos. Cleiton Oliveira, em contra-ataque, tabelou com Fáh. De primeira, ele mandou uma pancada, para fora.

O Ouro Preto conseguiu sair da pressão adversaria e, em uma subida ao ataque, Fáh entrou na área, foi derrubada e o árbitro sinalizou pênalti. Aos 25 minutos, o goleiro Ronaldo bateu bateu firme, com perfeição no canto alto. O goleiro do Castelo pulou para o outro lado. Ouro Preto 1 a 0.

O gol fez o Ouro Preto se encontrar no jogo aos 28 minutos. Após saída errada do time adversário, Raphael “Paraíba” roubou a bola e carregou até a grande área. Mandou uma bomba no canto esquerdo, no alto. Belo gol e Ouro Preto 2 a 0.

Na segunda etapa, o time do Ouro Preto perdeu o meio-campo. O Castelo cresceu e dominou os primeiros 10 minutos. Em boa jogada, Daniel Phabolo tocou para Robson Rocha, que chutou forte na direção do gol. A defesa salvou, tirando para a linha de fundo.

O Ouro, com o resultado nas mãos, achou uma bela jogada de habilidade. Raphael “Paraíba” recebeu na intermediaria e passou no meio de três marcadores. Na cara do gol, chutou em cima do goleiro.

O Castelo ainda chegou algumas vezes, mas só marcou o seu gol aos 30 minutos. Em uma subida ao ataque, Jefson Camilo cruzou na cabeça de Marcos Antonio, que escorou de cabeça no fundo da rede. Ouro 2 x 1 Castelo.

A torcida se assustou, mas o Ouro Preto, não. Defendeu-se nos minutos finais e encontrou um daqueles contra-ataques de matar o jogo. Aos 35 minutos, na linha divisória, Jonatha tocou para Raphael “Paraiba”. Ele carregou até a área frontal, viu Fábio “Fáh” saindo livre pela linha de fundo e lançou. Fáh recebeu avançou e viu o goleiro saindo. Chutou por cima e fez um lindo gol de cobertura, selando a partida. Seu prémio pelo golaço foi o ser eleito melhor jogador em campo.

O grupo terminou a primeira rodada assim: Ouro Preto/Jd. Iporanga, com 3 pontos, Ponte Preta/Jd. Leme e Mãe Sara/Vila Santa Catarina, com 1 ponto, e Castelo/Santo Amaro, zerado.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com