Papo de Varzea

Derrota de Anderson Silva vira combustível para time de várzea

UOL Esporte

No último sábado, Anderson Silva chocou muita gente com sua derrota para o norte-americano Chris Weidman. Até mesmo na várzea. O resultado surpreendente foi usado na preleção da Turma do Baffô, do Jardim Clímax, em sua última partida da terceira fase da Copa Kaiser – contra o novato Festpan, de Heliópolis, em sua primeira temporada na primeira divisão.

Se você ficou curioso, a menção é rápida, no começo do vídeo: ''Todo mundo viu a luta ontem do Anderson Silva, certo? Só isso. Coloca isso na cabeça''.

 

Tudo bem, estamos exagerando um pouco, mas… o paralelo entre Anderson e o Baffô ainda assim é válido. Nos últimos dois anos, nenhuma equipe foi tão consistente no principal torneio amador de São Paulo. Foi vice-campeão duas vezes seguidas. A eliminação precoce seria, sim, uma zebra gigante (para o universo do futebol amador, pelo menos…).

Você acha que funcionou? Bem, como o vídeo acima mostra, o favorito saiu atrás e todo mundo achou que as coisas tinham azedado. Mas o Baffô mostrou força e virou o jogo para 3 a 1. Uma bela vitória – e, para deixar os puristas do MMA ainda mais bravos com as comparações, vamos a uma outra: lembrou um pouco a primeira vitória sobre Chael Sonnen, não?