Papo de Varzea

Voz do Terrão: Clássico de Heliópolis termina empatado. Melhor para o Bafômetro

UOL Esporte

No campo do Anhanguera, na zona sul de São Paulo, Cantareira e Bafômetro ficaram no 0 a 0, pela última rodada da Etapa 4 da Copa Kaiser. As duas equipes são da comunidade do Heliópolis e a rivalidade é grande. Os times já se encontraram em outras competições (Copa Black Power, Copa Tennesse, Copa Heliópolis e Copa Sevegalli) e, em 2013, já tinham se encontrado uma vez, com Bafômetro 2 x 0 Cantareira.

A partida começou tensa, com muita pegada e entradas duras. O Cantareira, precisando do resultado, buscou o ataque desde o início. O Bafômetro, jogando com experiência, se fechou, sem arriscar muito. Estava com o regulamento nas mãos: o empate simples estava de bom tamanho para passar de fase.

O primeiro ataque do Cantareira foi aos 9 minutos, com Jhony.  Ele recebeu no meio campo e arriscou. O goleiro Julio, bem colocado, fez a defesa sem dificuldades. O Cantareira chegou bem aos 11 minutos. Keké fez boa jogada no meio-campo e tocou para Capa. Ele ajeitou e mandou uma bomba com endereço certo. O goleiro Julio intercedeu novamente, em grande defesa. Espalmou para escanteio e a bola ainda resvalou no travessão antes de sair.

Aos 18 minutos, o Cantareira fez pressão e Keké roubou a bola e saiu rápido para o ataque. Pegou a defesa do Bafômetro aberta e fez o toque para Pará, que, do meio da rua, chutou forte. A bola saiu rasteira no cantinho e, novamente, o goleiro Julio mandou para escanteio, evitando o gol do Cantareira.

O Cantareira dominava a partida e, aos 22 minutos, teve mais um bom ataque. Henrique começou a jogada no meio e tocou para Capa na intermediaria. Ele ajeitou e arriscou o chute. A bola foi voando em trajetória torta. O goleiro do Bafômetro teve trabalho e, de mão trocada, fez grande defesa.

O Bafômetro só foi ao ataque aos 27 minutos do primeiro tempo. Em boa troca de passes no meio de campo, a bola terminou em  Anderson. Ele mandou o chute e o goleiro Ito, do Cantareira, fez a defesa sem rebote. Nessa primeira etapa, o Bafômetro suportou a pressão e se segurou na defesa. Tanto é que o seu goleiro foi o que apareceu mais.

A etapa complementar começou bem nervosa, truncada, com muitas faltas. O jogo ficou muito tempo parado e o árbitro Fábio Luiz teve que dar muitos cartões para esfriar o ânimo dos atletas. A equipe do Bafômetro continuou se defendo atrás da linha da bola e neutralizando os ataques do rival. O Cantareira até tentou, mas não conseguiu passar pela barreira imposta ao seu ataque.

Com o passar do tempo, e com as coisas não funcionando, o desespero bateu no Cantareira e ficou mais fácil apara equipe do Bafômetro se defender. Quando o jogo ia chegando ao final, Luciano Bebê foi substituído e começou a gritar: “Chuta a bola pra longe que o jogo está acabando”.

Com o empate sem gols, a equipe do Bafômetro somou 4 pontos e se classificou em segundo lugar do grupo. O Cantareira foi desclassificado, terminando em quarto lugar, com 2 pontos. O outro jogo do Grupo S-18 foi no CDC Dorotéia, vitória de 3 a 1 do Pioneer/Vila Guacuri sobre a Ponte Preta/Jd. Leme. O resultado tirou da briga a Ponte, com 3 pontos, e deu a liderança ao invicto, e classificado, Pioneer, com 7.

A próxima rodada será no dia 4 de agosto, às 13h00, no CDC Dorotéia, e marca o inicio da etapa 5. O Grupo agora é o S-20 e já tem jogo marcado: Bafômetro x Turma do Baffô/Jd. Clímax e Pioneer x Milianos/Jd. Rosana (que jogam no mesmo horário no Campo do Anhanguera).

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com