Papo de Varzea

Voz do Terrão: Milianos empata com o Ouro Preto e consegue a vaga

UOL Esporte

Nesse fim de semana, Milianos, do Jardim Rosana, e Ouro Preto, do Jardim Iporanga, jogaram no CDC Doroteia pela última rodada da Etapa 4 da Copa Kaiser 2013. O time do Jardim Rosana segurou o empate sem gols e garantiu a classificação para a próxima fase. As equipes já tinham se enfrentado em 2011 pela Kaiser, no Caldeirão do Iporanga, coincidentemente, com o mesmo placar de 0 a 0.

O Ouro Preto vinha esperançoso para a partida, depois de uma vitória convincente em cima do Renascente, por 2 a 1, mas tinha de lidar com alguns problemas: além de não contar com um de seus titulares, Bruno, a equipe ainda foi penalizada com a perda de um ponto na classificação geral. Segundo o site da competição, a punição foi causada pelo comportamento antidesportivo de diretores e de um torcedor. O técnico do Ouro Preto, Gilson, considerou o critério desigual pois “já viu coisa pior em beira de campo acontecendo”. Acrescentou também que o torcedor “apenas foi cobrar do juiz o fato de o time vir tomando muitos gols de pênalti ao longo da competição”.

O Milianos veio embalado depois de uma goleada sobre o atual vice-campeão, a Turma do Baffô. A equipe jogava por um simples empate para se classificar e repetiu praticamente a mesma escalação da goleada, com os artilheiros Fafi e Peba no time titular.

O dia estava ameno e os torcedores compareceram num bom número para prestigiar o duelo. Em campo, o jogo começou afobado, com as duas equipes indo ao ataque, mas errando nas finalizações. O Milianos pressionava com chutes de longa distância. O Ouro, com jogadas pelas pontas, com a dupla de baixinhos rápidos Fá e Jow Jow.  Mesmo assim, chances claras foram poucas no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Peba, do Miliano, entrou pedalando na defesa adversária. Quando clareou, chutou rasteiro. A bola passou perigosamente próxima à trave.  Aos 35, novamente Peba escorou lançamento. O lateral Rodrigo ainda desviou, mas não o bastante para fazer a bola entrar.

O segundo tempo começou tímido, mas aos poucos foi esquentando. Logo aos sete minutos, Fá levou uma entrada dura de Robinho, que tomou um amarelo. O jovem juiz, Caio Cesar da Costa Mello, conduziu bem a partida do início ao fim. O Milianos tentava, na base do toque de bola, achar algum espaço. Em uma tabela, Daniel tocou na frente para Rodrigo, que entrou na grande área e chutou. O goleiro Ronaldo mandou para escanteio.

Aos 12 minutos, o Ouro Preto teve uma cobrança de escanteio. O atacante Fá recebeu um passe curto e chutou. A bola bateu na defesa e sobrou para o zagueiro Jonas, sozinho, fazer o gol. Ele marcou, mas o lance acabou anulado por impedimento. Outra boa chance, só que para o Milianos, foi em uma falta rente à linha da grande área, de frente para a meta. O camisa 8, Wanderson Carioca, bateu, mas jogou por cima.

O jogo poderia ser decidido num detalhe. Aos 30 minutos da segunda etapa, o time do Jardim Iporanga teve uma boa oportunidade. Lançamento na área de Guega para Tanque, que se jogou na bola, mas não alcançou. Em seguida, o jogo ficou parado. O goleiro Aranha, do Milianos, reclamou que os torcedores que ficam atrás do gol, no alambrado, jogaram água em sua direção.  Nos cinco minutos finais, aconteceram mais três ataques , sem perigo.

Final de jogo, um empate sem gols, mas com gostinho de vitória para o Milianos, que emplacou o melhor jogador em campo, Mauricio Bozó.

No outro jogo do Grupo, a Turma do Baffô/Jardim Clímax descontou sua raiva no Renascente/Jardim Umuarama e aplicou uma goleada de 4 a 0.

No Grupo S-19, ficaram de fora Ouro Preto e Renascente, ambos com 3 pontos. O Baffô, com 6 pontos, e o Milianos, com 4, estão classificados e farão parte do grupo único da Zona Sul na Etapa 5, ao lado de Pioneer/Vila Guacuri e Bafômetro/Heliópolis.

 

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Marcelo Costa. Jornalista e funcionário público, ele está sempre atrás da melhor história nos campos da cidade. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com