Papo de Varzea

Voz do Terrão: Turma do Baffô usa peso da camisa e goleia Renascente por 4 a 0

UOL Esporte

A última rodada decisiva da Copa Kaiser foi disputada neste domingo. Em jogo válido pelo grupo S-19, no Anhanguera, terminou em uma sonora goleada de 4 a 0 da Turma do Baffô, do Jardim Clímax, em cima do Renascente, do Jardim Umuarama.

Enquanto o Baffô  jogava pelo simples empate, seu adversário teria de ganhar para continuar a lutar pelo título. As duas equipes vinham de resultados negativos: o Renascente perdeu de 2 a 1 para o Ouro Preto e o Baffô foi goleado por 4 a 1 pelo Milianos.

Era a hora de mostrar quem é grande para seguir na competição. O Renascente tem um time bom, mas inexperiente. Não soube a hora de matar o jogo e perdeu muitas oportunidades. Pelo lado do Baffô, a camisa pesou a favor e os jogadores chamaram a responsabilidade para conseguir a vaga na quinta fase.

A partida começou a mil, sem tempo para as equipes se aquecerem. No primeiro ataque, o Baffô abriu o placar. Em jogada rápida pela lateral, Muca tocou para Fernandinho dentro da grande área. Ele dominou, saiu da marcação e, de pé esquerdo, bateu forte, fazendo o primeiro gol.

Depois disso, o Renascente começou a correr atrás do “preju”. Aos quatro minutos, o lateral esquerdo Jiló bateu uma falta colocada. A bola ia no cantinho do goleiro, mas Bilica fez a defesa, espalmando para escanteio. O Renascente contra-atacou aos 27 minutos. Emerson lançou o centroavante Dide, que ajeitou e bateu, tirando do goleiro Bilica. A bola passou perto da trave e saiu em tiro de meta.

O Renascente quase empatou aos 33 minutos. Jiló fez uma doce jogada pela ala esquerda e cruzou. Hernani acertou uma bicicleta e a bola, caprichosa, passou raspando o poste. No ultimo lance do primeiro tempo, outra chance perdida. Hernani recebeu lançamento na ponta direita, ganhou na força e bateu na saída de Bilica. O goleiro fechou o ângulo e fez grande defesa. A bola ainda bateu no pé da trave e a defesa deu um chutão para frente.

A segunda etapa começou com o Baffô com outra postura em campo. Aos dois minutos, Japonês bateu falta colocada e o goleiro Digão, do Renascente, buscou e espalmou para escanteio. Aos oito minutos, o bom meio campista Sandrinho fez boa jogada e lançou Thiagão, que, sozinho, bateu para fora e perdeu o gol.

Depois dos bons ataques, saiu o segundo gol do Baffô, aos 15 minutos.  Renan bateu lateral para Sandrinho, que, com boa visão, tocou para Thiagão dentro da área. Ele não foi fominha e rolou para o centroavante Delcio, sozinho, ampliar.

O Renascente perdeu a cabeça e numa jogada boba, o meio campista Lino e o goleiro Digão começaram a bater-boca. Do nada, Lino, apesar de ser um jogador experiente, deu uma cabeçada no goleiro. O gesto deu início a uma grande confusão e os dois quase “saíram na mão”. O pessoal do deixa disso chegou rápido e separou. O árbitro da partida, Thiago de Matos, expulsou Lino por ter começado a briga.

Com um homem a mais, o Baffô teve  espaço de sobra. Aos 20 minutos, saiu o terceiro gol.  Fernandinho (eleito o craque da partida) recebeu a bola na intermediaria e deu um lindo passe para Fabinho. Sem marcação, ele driblou o goleiro Digão e só empurrou para o fundo das redes.

Logo em seguida veio o quarto gol. Renan lançou Thiagão, que ganhou na corrida da zaga e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou penalidade máxima. Thiagão bateu firme e decretou a goleada para equipe do Baffô.

O Renascente foi ao ataque no segundo tempo só aos 28 minutos. E de bola parada. Emerson bateu bem a falta e a bola tinha endereço certo. O goleiro Bilica, no entanto, se esticou todo e fez grande defesa.

O Baffô quase fez o quinto em duas oportunidades. Aos 30, o camisa 10, Pica-pau, recebeu bom lançamento e bateu forte, na saída do goleiro Digão, que se esticou todo e evitou o gol. No último lance da partida, Renan tocou a bola para Saulo, que devolveu na frente. Renan foi veloz e bateu rasteiro. Digão novamente fez boa defesa e espalmou para escanteio.

Com a vitoria, o Baffô se juntou às três melhores equipes da zona sul em 2013 para formar o grupo da Etapa 5, ao lado de Pioneer, da Vila Guacuri, Milianos, do Jardim Rosana, e Bafômetro, de Heliópolis.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com