Papo de Varzea

Pioneer empata com o Milianos e se mantém invicto

UOL Esporte

No domingo, foi realizada a abertura da 5ª fase da Copa Kaiser. No campo do Anhanguera, em partida válida pelo grupo S -20, Pioneer, da Vila Guacuri, e Milianos, do Jardim Rosana, empataram em 0 a 0. O primeiro ainda está invicto na competição. O segundo vem fazendo ótima campanha.

A partida já virou clássico na zona sul e a rivalidade também é muito grande. Em abril, as equipes se enfrentaram nesse mesmo campo. O time do Guacuri levou a melhor, vencendo por 3 a 2.  O jogo começou sem espaços e com muita pegada no meio-campo. Com os armadores bem marcados, a bola quase não chegava ao ataque. O desarme era certo.

Jogadas de perigo, mesmo, só a partir dos 18 minutos. Em bola parada para o Pioneer, Gilmar bateu do meio da rua e o goleiro Aranha, do Milianos, foi fazer o golpe de vista e viu a bola explodir no travessão.

A resposta do Milianos veio da mesma forma. Aos 20 minutos, Daniel bateu falta no bico grande área. A bola ia na gaveta, mas o goleiro Celso se esticou todo para colocar a bola para escanteio. Nesse primeiro tempo, as chances foram escassas e o jogo, equilibrado.

A segunda parte do jogo começou do mesmo jeito. Ninguém queria se arriscar muito e a marcação foi forte, com algumas entradas mais duras. O árbitro da partida, Valmir Batista, teve um pouco de trabalho para controlar os ânimos. Começou a aplicar muitos cartões amarelos e ainda deu dois cartões vermelhos, um para cada lado.

O Milianos chegou com perigo aos sete minutos. Fafi fez boa jogada no meio campo e lançou Peba, que bateu na entrada da grande área. Ele, porém, pegou muito embaixo da bola, que foi longe do gol de Celso.

O gol do Pioneer quase saiu aos 25 minutos. O time fez pressão na saída de bola e retomou a posse. Na sobra, Gilmar arriscou um chute venenoso. A bola ia no ângulo de Aranha, mas ele se esticou todo e espalmou para escanteio, evitando que o placar fosse aberto. E ficou nisso, poucas emoções, com tudo azul no Anhanguera.

Como a partida terminou empatada, o grupo S-20 ficou embolado, já que o outro jogo também deu empate sem gols, entre Turma do Baffô e Bafômetro. Os próximos encontros serão no dia 18/08: Pioneer x Bafômetro e Baffô x Milianos.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com