Papo de Varzea

Agenda do fim de semana: futebol para todos os gostos

UOL Esporte

A Copa Kaiser volta neste fim de semana, após a pausa do Dia dos Pais. Mas nem só do torneio mais importante da várzea paulistana vivem os amantes do futebol amador. Tem jogo em todos os cantos da cidade (mas ninguém convidou os amigos do Papo de Várzea para uma festa, como o aniversário do Dha Q Brada, no sábado passado, na Rosas de Ouro).

Confira onde estão os melhores jogos dos próximos dias:

Copa Kaiser e os primeiros classificados

Neste domingo, a Série A da Copa Kaiser terá a segunda rodada da Etapa 5 e os primeiros times classificados para as oitavas de final serão conhecidos. São 20 times lutando por 12 vagas e uma série de jogos que prometem ser emocionantes.

Com jogos sempre às 13h (com uma excessão), as torcidas estão se preparando. O pessoal do Família 100 Valor, uma das surpresas dessa edição da Kaiser, por exemplo, chama a torcida para, às 11h30, começar o esquenta da bateria. Outros times, como o Noroeste e o MEC-Maranhão, já avisam que terão ônibus grátis para a torcida, saindo de suas sedes ou campos duas horas antes do apito inicial. Confira os jogos:

Zona Norte

Leões da Geolândia x Inajar de Souza, no Flamengo da Vila Maria

Jardim Peri – Gesan x Vasco/Vila Galvão, no Benfica da Vila Maria

Zona Sul

Pioneer x Bafômetro, no estádio do Nacional, da Barra Funda, às 11h30

Turma do Baffô x Milianos, no Anhanguera

Zona Leste

Nápoli x Jardim São Carlos, no estádio do Nacional, na Barra Funda

Madrid x MEC-Maranhão, no Flor da Vila Formosa

Coroado x Noroeste, no campo do Americano

1º De Maio/Tatuapé x SDX, no Burgo Paulista

Zona Oeste

Vila Izabel x Família 100 Valor, no Caju

Danúbio x Catumbi, no Agostinho Vieira

Você pode ver o endereço dos campos aqui.

 

Copa Parque Orlando Vilas Boas (com direito a clássico Valencia x Barcelona)

Essa é uma sugestão que chegou pelo e-mail do Papo de Várzea (papodevarzea@gmail.com – se você tiver sugestões, pode mandar!) e, por isso, entra na íntegra:

Em mais uma iniciativa para fortalecer o futebol amador da região oeste de São Paulo, a Liga Lapa de Futebol Amador, junto ao Parque Orlando Villas Boas e equipes participantes fundadas na região, realizam a I Copa Parque Orlando Villas Boas.

São 16 equipe divididas em quatro grupos. Na primeira fase, cada equipe fará três jogos dentro de seu grupo. Os dois melhores se classificam para a fase final (quartas de final, semifinal e final), disputada em em jogo único – com empate levando o jogo para as penalidades. Ao todo, serão 32 jogos, divididos entre as tardes de sábado e as manhãs e tardes de domingo.

A competição começa no próximo domingo (18/08), com equipes de tradição, como Botafogo da Vila Leopoldina, que em 2014 completará 60 anos, e o Valencia EFB, vice-campeão da II Copa Pelezão.

Confira a tabela da 1ª rodada, no domingo (sempre no Parque Orlando Villlas Boas, na Av. Embaixador Macedo Soares, 8.000):

9h – Valencia x Barcelona

10h30 – Nacional x Humaitá

12h – Pantera x Bagaceira

13h30 – Leões da Lapa x Águia de Ouro

 

Super-Copa Vila Izabel 2013

Neste sábado, começa o torneio do Vila Izabel (o mesmo que está jogando a Copa Kaiser). Os jogos são no Ninho da Coruja, o campo da equipe, em Osasco (Av. Eucalipto, 0 – Vila Militar – Osasco). Veja a tabela:

Sábado (17/8)
14h: Bola Branca x Império Negro
15h: Três Corações x Nacadência
16h30: Nove de Julho/Casa Verde x Juventus da Liberdade

Domingo (18/8)
14h30: Clube Atlético Perus x Imigrantes

Copa Palmeirinha B

Mais um torneio em Paraisópolis, agora é a vez da Copa Palmeirinha B. No domingo, será disputada a final, no campo do próprio Palmeirinha. Às 13h30, Paraisópolis e Serrano decidem o terceiro lugar. Às 15h será realizada a grande final, com o duelo entre Reinetes e VKN.

 

Festival de aniversário do R2 Debony

O sábado é de festa na zona sul, com o aniversário de seis anos do R2 Debony, no campo do Anhanguera, com a realização de quatro partidas:

12h30: Veteranos do R2 Debony x Veteranos da Nenê da Vila Matilde

14h30: R2 Debony x Armação/Parque São Lucas

15h30: Anhanguera x Black Power/Ipiranga

16h30: Nova Geração x Piraporinha