Papo de Varzea

Série B da Kaiser: Segundona já tem 29 times comemorando o acesso

UOL Esporte

Muita gente reclama que o Papo de Várzea não fala muito da Série B da Copa Kaiser. É verdade. Por isso, vamos a uma visão geral do torneio até agora.

 

A Série B reúne 192 times que brigam por 48 vagas na elite do futebol amador de São Paulo. Uma característica única da competição é que os times que caíram da Série A tem a chance de voltar no mesmo ano. Os rebaixados entram na competição a partir da segunda etapa, disputando com quem já passou por uma fase na Segundona.

Zona Leste: 24 já subiram

O caminho mais rápido, mas também mais difícil, para a elite é na Zona Leste, em que os times que passam pela Etapa 2 já estão classificados. Por causa disso, a região já conhece os 24 times que jogam a Série A em 2014:

CLASSIFICADOS PARA A SÉRIE A – ZONA LESTE

Artur AlvimBotafogo/
São Miguel
Canindé/
Jardim Marilu
Irmão Coragem/
Ermelino Matarazzo
Jardim São PedroJuta Três/
Fazenda da Juta
Juventude/
São Mateus
Juventude/
Vila Prudente
Modelo/
Itaquera
Nova Cidade/
AE Carvalho
Paraíba/
Heliópolis
Parque Stella/
São Miguel
Santa Cruz/
Jardim Sinhá
Sapuca/
Jardim Sapopemba
Sistema/
Jardim Nova Conquista
Tabajara/
Jardim Elba
Titanus/
Guaianases
Tornado/
Itaquera
Tossan/
Itaim Paulista
União Alto Alegre/
São Mateus
Unidos/
Jardim São Carlos
Vila JúliaVila Nova/
Guaianases
XI Primos/
Vila Carioca

Esses 24 que conquistaram o acesso se enfrentaram, em jogos de eliminação simples, na Etapa 3, que era exclusiva para a Zona Leste. Atualmente, 12 seguem vivos (em negrito na tabela) e, no próximo domingo, decidem os oito classificados para as quartas de final da região. O único que já está garantido é o Botafogo/São Miguel, que venceu suas duas partidas na fase atual até agora.

Zonas Oeste, Norte e Sul

Nas outras regiões, os times precisam de uma fase a mais para garantir o acesso. Até agora, cinco times já conseguiram o feito. Na Zona Sul, Juventude/Vila Império (que venceu, no último domingo, por 4 a 1 o Amigos/J. São Francisco), Rapa Fora/V. Guarani (2 a 0 Unidos do Sergipe/J. Vera Cruz) e América/Pq. Nova Santo Amaro (1 a 0 no Irmãos Madrugada/Pq. Santo Antônio) chegaram aos seis pontos nas oitavas de final e já estão classificados. Na Zona Oeste, o feito foi obtido por Estrela/Rio Pequeno (2 a 0 no Jardim Jaqueline/Butantâ) e Peñarol/Pirituba (2 a 1 no Ipanema/Jaraguá). Na Zona Sul, nenhum time venceu duas seguidas nas oitavas.