Papo de Varzea

Bela Vista é o terceiro colocado na Copa Carioca

UOL Esporte

No domingo, foram realizadas as finais da 2ª Copa Vila Carioca, organizada pela equipe do Bela Vista, do Ipiranga. Na decisão do terceiro lugar, o time da casa venceu por 1 a 0 o Garotos, da Vila Nair.

A partida começou truncada, com as equipes se respeitando em campo. Foi um jogo limpo, sem pontapés ou entradas violentas. O primeiro ataque foi do Bela Vista, aos cinco minutos. Diego Preto recebeu lançamento na ponta esquerda, dominou e bateu colocado. A bola passou perto do ângulo do goleiro Marcos.

A resposta do Garotos veio rápido, aos nove minutos. Em contra-ataque,  a zaga do Bela Vista falhou. Jean, da intermediaria, chegou batendo de primeira e a bola passou raspando a trave do goleiro Bacinho, do Bela Vista.

O Bela Vista voltou ao ataque aos 18 minutos. Elton bateu lateral rápido para Valter. Ele fez o giro em cima do zagueiro e bateu forte. Passou arranhando o travessão. O goleiro Marco só ficou olhando, torcendo para que a bola fosse para fora.

O Garotos quase marcou aos 24. Bruno arriscou o chute do meio campo. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Bacinho foi buscar no ângulo. Fez grande defesa, espalmando para escanteio e evitando que o placar fosse aberto.

Aos 27, outro bom ataque do Bela Vista. Valter, da ponta-esquerda, cruzou. A zaga do Garotos cortou mau e, no rebote, Elton chutou. Um dos zagueiros se jogou na frente da bola, tirando o perigo.

No fim da primeira etapa, em uma bobeira da zaga do Garotos, o Bela Vista abriu o marcador. Diego Preto recebeu lançamento sozinho, teve a frieza para esperar o goleiro e tocou no cantinho.

A segunda etapa começou com o Garotos em busca do empate. Quase aconteceu logo no primeiro ataque. Didi recebeu lançamento na ponta direita e bateu cruzado. Thiago Barriga se jogou na bola, que cruzou a frente do gol e saiu em tiro de meta.

Novamente, o Garotos chegou com perigo ao ataque, agora com bola parada, aos 20 minutos. Pato bateu falta e o goleiro Bacinho foi no segundo andar, saiu socando. A bola ficou viva dentro da área, Vitor aproveitou e bateu firme. A zaga do Bela Vista, atenta, se jogou na frente da bola, evitando o gol de empate.

A resposta do Bela Vista veio rápido. Aos 22, Nenê recebeu lançamento na ponta direita, levou para a linha de fundo e cruzou. O atacante Valter bateu fraco e o goleiro Marcos  fez a defesa com os pés, evitando o gol.

Aos 25, o Garotos perdeu a chance de empatar a partida. O atacante Thiago Barriga dominou, colocou na frente e o goleiro Bacinho fez pênalti. O árbitro da partida, Vander Almeida, marcou. Pato chamou a responsa e bateu forte. O goleiro Bacinho se redimiu e fez grande defesa. Comemorou como se tivesse feito um gol.

Nos minutos finais, o Bela Vista ainda teve outra boa oportunidade. Elton recebeu lançamento e arriscou uma bomba. O goleiro Marcos fez a defesa, novamente com os pés, colocando para escanteio.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com