Papo de Varzea

Danúbio vence Pioneer no Anhanguera e começa bem nas oitavas

UOL Esporte

 

A zona sul recebeu um grande jogo da Copa Kaiser no último domingo. O palco da vez foi o campo do Anhanguera, que teve a presença de um bom público, amante do futebol amador. Em campo, o Danúbio, da Freguesia do Ó, venceu o Pioneer, da Vila Guacuri, por 2 a 1, para abrir as quartas de final.

O time  da Vila Guacuri não fez um bom jogo e pecou nas finalizações – sem tirar os méritos do goleiro adversário, Uruca. O Pioneer, porém, também pecou nas saídas de bola, a causa da derrota. Mas vale se destacar que a equipe não baixou a cabeça e lutou até o final, incluindo marcando um gol de honra.

Quando o jogo começou, o Pioneer tomou iniciativa e, logo no primeiro minuto, chegou assustando. Rodrigo Batista recebeu da intermediária e, de longa distância, mandou um foguete por cima do travessão. O susto acordou o Danúbio. E a reação foi imediata. Aos quatro minutos, goleiro e zagueiro do Pioneer trombaram, em uma infelicidade tremenda. E

dmilton ''Baixinho'', dentro da pequena área, aproveitou que a bola ficou livre e tocou para o fundo rede, aumentando sua vantagem na artilharia do torneio.


Após fazer seu gol, o Danúbio centralizou as jogadas no seu campo e explorou os contra-ataques, para não dar brecha para o rival. A reação do Pioneer, porém, veio. E após os 15 minutos iniciais, dominou o jogo. Aos 34, Rodnei, bom batedor de faltas, cobrou à meia-altura, no cantinho do goleiro. Uruca  começou a fazer milagres e botou para escanteio.

Na segunda etapa, o Pioneer teve seis oportunidades claras de gols, mas faltou tranquilidade. Na maioria das chances, a opção foi o chutão no lugar do chute colocado. O goleirão do Danúbio aproveitou para consolidar a fama de santo.

Um dos grandes lances do jogo foi aos 7 minutos. Fábio Mentirinha tocou para Gilmar. O lateral cruzou, mas a bola acabou na direção do gol. Uruca fez mais uma fantástica defesa e, com a ponta dos dedos, tocou para escanteio.

Na sequência, o Danúbio aproveitou nova falha da defesa adversária. Salomão roubou bola na linha de fundo, carregou para o centro da área e, ao chegar na frente do gol, chutou forte, rasteiro. A bola passou rente à trave do goleiro Celso, do Pioneer. Aos 20 minutos, o Pioneer era melhor, mas levou o segundo. Café roubou uma bola na intermediária, tocou para Rafael, que girou e colocou ângulo esquerdo.

Mesmo falhando na saída de bola e errando a mira na hora de concluir, o time da Vila Guacuri não merecia o péssimo resultado. Depois de muitas tentativas, conseguiu diminuir o placar. Rodrigo encontrou uma brecha no meio do paredão imposto pelo Danúbio e chutou de fora da área. Colocou no canto baixo direito do goleiro Uruca, fazendo o único gol do time da Zona Sul na derrota por 2 a 1.

No outro jogo do grupo, o Família 100 Valor venceu o Jardim São Carlos por 1 a 0, na Arena Kaiser.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com