Papo de Varzea

Família 100 Valor bate o Pioneer e é o primeiro semifinalista

UOL Esporte

Obs: Esse texto é da semana passada. Só agora, porém, conseguimos encontrar tempo para a edição…

Na semana passada, o Família 100 Valor, do Jardim Panamericano, ganhou por 3 a 2 do Pioneer, da Vila Guacuri. Com o resultado, o time da Zona Oeste se tornou o primeiro semifinalista da Copa Kaiser. Era o segundo encontro das equipes na competição. No primeiro jogo, há um mês, no mesmo campo do Nacional, na Barra Funda, o placar não saiu do zero.

A partida começou equilibrada. As duas equipes se estudavam em campo, sem dar espaços para o rival. O 100 Valor estava com a equipe completa. Já o Pioneer apresentava uma mudança tática: o técnico Marquinho escalou três volantes, com a entrada de Silas no time titular.

O primeiro ataque com perigo foi do 100 Valor, aos dez minutos. O atacante Lê, artilheiro da equipe, recebeu passe no meio-campo e arriscou. A bola ia no cantinho, mas o goleiro Celso fez a defesa.

A resposta do Pioneer foi rápida. Aos 12 minutos, o lateral esquerdo Gilmar bateu a falta. A zaga do 100 Valor afastou mal. O atacante Magrão brigou e a bola sobrou para Rodnei. Ele bateu de virada, em direção ao canto. O goleiro Júlio César, do 100 Valor, fez grande defesa, espalmando para escanteio e evitando o gol. Aos 20 minutos, o Pioneer voltou a incomodar o goleirão. O atacante Rodrigo bateu a falta, que foi na gaveta. Julio Cesar se esticou todo e fez a defesa novamente.

Cinco minutos depois, o primeiro gol saiu. Leandro bateu escanteio e o volante Bia subiu no meio da zaga do Pioneer. Com um leve desvio de cabeça, fez o primeiro do 100 Valor, para delírio da grande torcida verde e branca. Mas não deu tempo para comemorar: na saída da bola, a defesa do 100 Valor vacilou e Rodrigo Pio, sozinho, não desperdiçou. De cabeça, na saída do goleiro Julio Cesar, ele empatou a partida.

Depois do empate, o 100 Valor chegou mais duas vezes no ataque com perigo. A primeira foi com o centroavante Didi, que recebeu o lançamento da intermediaria e arriscou o chute. Celso defendeu. A segunda foi uma tabela entre os atacantes. Didi tocou para Lê, que devolveu de calcanhar. Didi, cara a cara com o goleiro, perdeu. Celso fechou o ângulo e fez grande defesa.

Na segunda etapa, os dois times mudaram. No 100 Valor, Du entrou no lugar do Leandro. No Pioneer, o volante Silas e o zagueiro Diego deram lugar a Ricardo e Ted.

Aos 5 minutos, o 100 Valor mostrou que as trocas foram benéficas. Du bateu falta e o meio-campista Baiano subiu mais que a zaga do Pioneer. Sem querer, desviou para o fundo da meta. O 100 Valor quase fez o terceiro antes dos 20 minutos. Aos 17, Lê fez boa jogada e tocou para Miranda, dentro da grande área. Ele soltou a bomba e Celso se esticou para fazer a defesa. Aos 19, Lê, de novo, deixou Gão livre. Ele dominou e chutou forte, para outra defesa de Celso.

O Pioneer só chegou com perigo aos 20 minutos. Wellington fez boa jogada no meio campo e tocou para Rodrigo Pio, sozinho. Na cara com Julio Cesar, bateu em cima do goleiro e perdeu ótima oportunidade de empatar.

O 100 Valor aproveitou e ampliou. Aos 25 minutos, Didi fez boa inversão de jogo e achou Du em boa condição. Ele avançou pela linha de fundo e cruzou. A defesa do Pioneer bateu cabeça e o oportunista Didi só empurrou para o gol.

Com o placar de 3 a 1, o 100 Valor se fechou na defesa. Foi aí que a equipe do Pioneer cresceu. Aos 27 minutos, Rodrigo Pio bateu colocado e Julio Cesar fez a ponte, tocando para escanteio. O gol veio chorado, aos 32 minutos. Willians dividiu com o goleiro e a bola ficou viva dentro da área. Pio, no meio da zaga, bateu forte e diminuiu o placar.

Na última bola do jogo, já nos acréscimos, o Pioneer quase empatou. Vagnão cobrou escanteio na cabeça de Pio, que testou forte. A bola tinha endereço certo, mas Julio Cesar rebateu para escanteio.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com