Papo de Varzea

Nos pênaltis, Leões bate Danúbio e vai jogar a final da Kaiser

UOL Esporte

 

Os Leões da Geolândia rugiram mais alto. No último domingo, o time da Vila Medeiros empatou em 1 a 1 com o Danúbio, da Freguesia do Ó, mas foi melhor nos pênaltis, vencendo por 4 a 1. Com isso, o time verde se classificou para a final da Copa Kaiser, contra o Família 100 Valor. A decisão está marcada para o próximo domingo, ás 13h30, no estádio do Nacional, com transmissão ao vivo do UOL.

UOL TRANSMITE FINAL AO VIVO

  • Divulgação/Copa KaiserNo domingo, o UOL vai transmitir, ao vivo, a final da Série A da Copa Kaiser. O jogo está marcado para 13h30, entre Leões da Geolândia e Família 100 Valor.

OAs torcidas compareceram em peso, principalmente a do Danúbio. Com suas duas organizadas, a Loucos da Frega e a feminina Nóiskibrilha, estava em maior número e fazia mais barulho. A galera leonina, porém, estava presente com suas camisas verdes e a tradicional batucada.

A maior força do time, porém, parecia vir de uma curiosidade. Todas as camisas do Leões tinham o número 13 nas costas, em homenagem aos 13 anos do clube. Pense bem: como um time de 13 anos, com o 13 nas costas, jogando no dia 13, às 13h, poderia perder a semifinal de 2013? Sem contar outro “pé de coelho” verde: a presença de Ligeirinho, o folclórico massagista campeão no ano passado pelo Ajax, da Vila Rica, e que também estava no banco de reservas do Leões em 2005, quando o time foi campeão metropolitano.

Em campo, os dois times eram muito técnicos. O Danúbio, campeão da Copa Kaiser em 2007, é conhecido por seu futebol bonito e bem entrosado. O Leões da Geolândia também mostrou bom toque de bola e se impôs com maior porte físico. Com isso, o começo do jogo foi bom, mas com poucas chances reais de gol. Os times pareciam se estudar e as chances começaram a aparecer só a partir da metade do primeiro tempo.

Foi nesse momento que, aos 17, Mazinho avançou pela direita e levantou na área. Capetinha ganhou a disputa e chutou na trave. Na jogada seguinte, Jorge do Vale partiu por dentro sozinho e entrou na área. O goleiro Uruca, do Danúbio, pulou nos pés do atacante e ficou com a bola.

Depois disso, o jogo foi todo do Danúbio.  Aos 19 minutos, Salomão cruzou rasteiro e Edimilton Baixinho, mesmo com o zagueiro Rodolfo em cima, apareceu livre no meio da pequena área. Ele desviou com o pé, levantou as mãos para comemorar o gol, mas o goleiro Thiago conseguiu fazer a defesa.  Um minuto depois, Feijão arriscou de fora da área e Thiago espalmou. Salomão pegou a sobra, mas mandou por cima, sem goleiro. Aos 28, Rodrigo ciscou na área e deu um chute rasteiro, sem muita força, e o goleiro quase aceitou. Aos 30, Hugo cobrou escanteio e, no meio do bolo, o artilheiro Baixinho cabeceou certinho, Pela segunda vez, Thiago fez milagre para evitar o gol.

 

No segundo tempo, o jogo foi muito mais fechado e as chances, mínimas. Ficava claro que o jogo seria decidido nos detalhes. Melhor para o Leões. Bruno Alemão dominou no peito e, da intermediária, chutou forte. A bola pingou na frente do goleirão Uruca e morreu dentro do gol. A torcida da zona norte vibrou muito com o 1 a 0.

Na saída de bola, o Danúbio quase empatou. Hugo cobrou escanteio,  a defesa tirou e, na sobra, Feijão acertou um canudo, que desviou no zagueiro Jorge e saiu por pouco. Pouco depois, aos oito minutos, em novo escanteio para o time da Freguesia do Ó, o Leões quase fez contra. Hugo cobrou, Sullivan foi tirar com o peito e quase colocou na rede. Quatro minutos depois, Pezão recebeu toque de Baixinho e cruzou rasteiro. A bola passou cruzou a pequena área, rente à linha, sem que ninguém tocasse.

O Leões vivia dos contra-ataques puxados pelos atacantes Capetinha e Mazinho. Em um deles, o Danúbio se complicou. Capitão do time, o zagueiro Café derrubou Capetinha e levou o segundo amarelo. Mesmo com um a menos, o time da Freguesia conseguiu o empate. Aos 27 minutos, Rafael Português entrou na área pela esquerda e foi derrubado pelo volante Miltinho. O juiz Luiz Vanderlei Martinuccio anotou o penal. Hugo Leonardo, que tinha entrado no segundo tempo, correu e converteu para empatar. Delírio total nas arquibancadas.

Antes do apito final, o técnico Marquinhos ainda tirou Thiago, que salvou o time com pelo menos dois milagres embaixo das traves, e colocou o reserva Gustavo. O goleirão saiu muito nervoso, mas a escolha do suplente se provou correta. Nos pênaltis, 4 a 1 para o Leões, com direito a um pênalti de Baixinho defendido por Gustavo – o meio-campista Feijão, que já tinha perdido um pênalti na segunda rodada das quartas de final, perdeu o outro, mandando na trave.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Marcelo Costa. Jornalista e funcionário público, ele está sempre atrás da melhor história nos campos da cidade. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com