Papo de Varzea

Classe A vence Primos e vai jogar a final da Série B da Copa Kaiser

UOL Esporte

A principal competição do futebol amador na capital paulista chegou a sua reta final no último domingo. No campo do Magnólia, na Vila Maria, o Classe A, da Barra Funda, venceu o Primos, do Jardim Princesa, por 2 a 1 e se classificou para a final da Série B da Copa Kaiser.

FINAL NÃO TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO

  • Divulgação/Copa KaiserA transmissão da final da Série A da Copa Kaiser, no domingo às 13h30, entre Leões da Geolândia e Família 100 Valor, foi cancelada.

A semifinal foi de muita emoção, diante de duas belas equipes. No Classe A, a aposta era no lateral-direito Buiu, que passou pela base do Corinthians e disputou a Copa São Paulo de juniores. Já o goleiro Gustavo, do Primos, jogou na base do Botafogo-RJ. Ambos não se firmaram no profissional, mas continuam batendo sua bola em um dos maiores campeonatos de futebol amador do país.

Na primeira etapa, as duas equipes foram para cima na tentativa de abrir o placar. Aos cinco minutos, o Primos quase marcou com Douglas. Ele venceu a disputa de bola, escorregou, mas não caiu. Quando ia finalizar, acabou desarmado.

Na resposta, o Classe A começou mostrar o seu jogo. Buiu invadiu a área pela linha de fundo e  cruzou na diagonal. A bola foi para Rafael, que, de primeira, mandou nas mãos de Gustavo. O goleiro está acima do peso, com cento e tantos quilos, mas ainda faz inveja a muitos da posição com suas defesas.

Na sequência, Buiu, de novo, cruzou. Desta vez, na cabeça de Bre, que mandou na trave. Como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, aos 31 minutos saiu o gol. Em cobrança de escanteio de Buiu, a defesa adversária tirou e, no rebote, a bola sobrou para Vitinho. De fora da área, ele colocou no canto esquerdo do goleiro do Primos. 1 a 0 para o Classe A.

Após tomar o gol, o time do Jardim Princesa quase empatou. Willians avançou pela intermediária e tocou para Douglas. Ele se livrou do marcador, entrou na pequena área e, ao chegar de frente para o goleiro, encheu o pé. A bola saiu.

Na segunda etapa o jogo ficou morno até os 20 minutos. Numa infelicidade da defesa do Primos , um dos zagueiros chutou a bola em cima do seu companheiro. Na sobra, o centroavante Nei, livre, tocou no canto baixo. A redonda caiu no lado esquerdo do goleiro Gustavo. Segundo gol do Classe A.


Após sofrer o segundo gol, o Primos não jogou a toalha. Enfrentou a forte marcação adversária, que se descuidou. Aos 25, o bom lateral esquerdo Hugo  foi derrubado na área. Na cobrança, Thuram, em homenagem ao jogador francês, converteu. O goleiro Alex caiu para o lado esquerdo e a bola foi no direito.

O time da Barra Funda ainda teve uma ótima chance de ampliar. Roque tocou para o lateral esquerdo Fabinho, que colocou rasteiro no canto. O goleiro Gustavo se esticou todo e mandou para escanteio.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com