Papo de Varzea

Goleiro Maurício pega dois pênaltis e Santa Cruz está na final da B

UOL Esporte


No domingo, goleiro Maurício, do Santa Cruz do Jardim Sinhá, brilhou e levou sua equipe para a decisão da Série B da Copa Kaiser. No campo do Anhanguera, na Zona Sul, o empate em 0 a 0 com o Metalúrgico levou o jogo para o pênaltis. E graças ao goleirão, o Santa Cruz se deu melhor, vencendo por 4 a 1.

FINAL NÃO TERÁ TRANSMISSÃO

  • Divulgação/Copa KaiserA transmissão da final da Série A da Copa Kaiser, no domingo às 13h30, entre Leões da Geolândia e Família 100 Valor, foi cancelada.

Em seu primeiro ano na Série B, o Metalúrgico fez uma excelente campanha, com o título da Zona Sul e a semifinal. No ano quem vem, é mais um time forte para representar bem a região e dar trabalho. O Santa Cruz do Sinhá caiu para a Segundona nesse ano, veio forte e mostrou que o seu devido lugar é lá em cima – que o diga as barulhentas organizadas Bonde do Terror e Torcida Jovem.

A partida começou e as duas equipes pareciam apostar no toque de bola. Mas durou pouco. A marcação dura logo apareceu, com muitas faltas e poucas chances de gol. O jogo era um mata-mata e quem perdesse dava adeus ao título. Com isso, as equipes arriscavam pouco. Melhor para as defesas, que, bem postadas, não davam espaços aos atacantes.

O primeiro bom ataque com perigo foi de bola parada, para o Metalúrgico, aos 12 minutos. O meio-campista Osvaldinho bateu bem e o goleiro Mauricio fez a defesa, sem rebote. A resposta do Santa Cruz veio no ataque seguinte. Fernando recebeu lançamento na ponta esquerda, tocou para Liu, que, da intermediária, arriscou. O chute saiu fraco e o goleiro Tutu, do Metalúrgico, pegou. Outra jogada de perigo do Metalúrgico foi aos 30 minutos, de novo em cobrança de falta. Willians colocou a bola na área, Osvaldinho subiu e testou para fora.

A segunda etapa começou com a equipe do Metalúrgico indo para o ataque. Aos cinco minutos, Osvaldinho fez boa jogada individual e bateu forte. A bola passou raspando o travessão e saiu em tiro de meta. O próximo lance de perigo foi apenas aos 18. Lucélio bateu falta perto da bandeirinha de escanteio e o zagueiro do Metalúrgico testou contra o patrimônio. Quase fez o gol contra.


Aos 25, o Santra Cruz acertou um contra-ataque rápido. O goleiro Mauricio fez a defesa na cobrança de escanteio e saiu jogando. A defesa do Metalúrgico estava aberta e o meia Liu saiu em disparada. Lançou Lucélio, que, sozinho na direita, cruzou para trás. Ronaldinho, na entrada da área, bateu colocado. A bola ia no cantinho, mas Tatu se esticou todo e fez grande defesa. No rebote, o atacante Potty ia fazer o gol, mas o assistente Robson Ferreira levantou a bandeirinha. Impedimento confirmado pelo arbitro Ilbert Estevam.

Nos minutos finais, ninguém arriscou. Não teve como fugir das dramáticas cobranças de pênaltis. Com mais calma e frieza, o goleiro Mauricio fez a diferença. Pegou duas cobranças e levou sua equipe à decisão. Pelo Santa Cruz, converteram suas cobranças, Lucélio, Liu, Fernando e Papi. Pelo Metalúrgico, Everton e Osvaldinho perderam e Diego Negão anotou. O placar terminou 4 a 1 para o Santa Cruz.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com