Papo de Varzea

Gansgter bate R-2 Debony e vai à final da Copa Anhanguera

Papo de Várzea

gang

Na semana passada, foi realizada a semifinal da 18ª Copa Anhanguera, no Grêmio Esportivo Campo Grande, na zona sul de São Paulo. O Gangster, da Vila Rica, precisou dos pênaltis, mas venceu o R-2 Debony, do Parque Dorotéia, após empate em 0 a 0.

A partida começou muito dura, com a marcação em cima e sem espaços. Logo na primeira jogada mais ríspida, o árbitro da partida, Luiz Carlos Gavazzi, colocou para fora dois atletas. Um de cada equipe: o lateral direito Didi, do Gangster, e o volante Giovanni, do R-2 Debony. Deu certo. No primeiro tempo, os goleiros praticamente não foram exigidos. Com muita marcação, o jeito foi apostar nos chutes de longa distancia. Mas todos foram para fora, sem levar perigo.

Um dos poucos lances de perigo veio com o atacante Tiaguinho, do Gangster. Ele arrancou do meio-campo, fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área. Pediu pênalti, mas o árbitro não marcou nada. Já o R-2 Debony chegou com o atacante Juninho, que recebeu dentro da área e foi derrubado. Também pediu pênalti, o árbitro também mandou o lance seguir.

No segundo tempo, o R-2 Debony foi para cima. O meio-campista Jean recebeu na ponta e bateu forte. A bola passou raspando o poste do goleiro Osvaldo. Aos 11 minutos, o R-2 quase marcou. Em cobrança de falta, Jean bateu colocado e a bola, caprichosamente, bateu no travessão.

Depois do susto, o Gangster foi para o ataque. Aos 16 minutos, o atacante Magrão recebeu na entrada da área e arriscou. O chute, que foi forte, deu trabalho ao goleiro Felipe. No ataque seguinte, aos 17 minutos, o Gangster chegou com perigo de novamente. Magrão recebeu na entrada da área e fez o pivô, tocando para o meia Bruninho. Ele bateu forte e a bola ainda pingou na frente do goleiro Felipe, que fez outra boa defesa.

O Gangster passou a dominar o jogo. Como uma metralhadora de Al Capone da Chicago dos anos 40, atirava em todos os ataques. Aos 20 minutos, falta da entrada da área. O bom camisa 10 Bruninho ajeitou com carinho e bateu forte. A redonda ia na gaveta, mas goleiro Felipe foi buscar. Linda defesa de mão trocada, espalmando para escanteio. Aos 22, o volante Muringa arriscou da entrada da área e o Felipe espalmou mais uma. Na cobrança do escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Tiaguinho, oportunista, bateu forte. Felipe pegou no reflexo.

No fim da partida, o R-2 Debony quase fez, com o atacante Edilson. Ele bateu falta com força, no canto. A bola quase entrou na gaveta, dando um susto no goleiro Osvaldo. Com o placar zerado, o jogo acabou nas dramáticas cobranças de pênaltis.

Para o R-2 Debony, Nagib, Bibica, Baiano e Flavio marcaram, enquanto Edilson e Preá erraram. Para o Gangster, só Liverton perdeu, enquanto Tiaguinho, Muringa, Magrão, Bruninho e Giba converteram.

Por Eduardo Lima