Papo de Varzea

Presente de Natal

Papo de Várzea

Hoje é Natal! Sim, eu costumo dizer que é hoje, porque é no dia 24 mesmo que vem a ansiedade, é quando dá meia noite de hoje que a gente troca os presentes. Além disso, o feriado mesmo, amanhã, fica um dia morno, reservado só pro almoço em família. Mas e o presente? Já comprou o seu? Que presente você pediu ou vai dar para a pessoa querida? E para a várzea, que presente você daria para o futebol de várzea no seu bairro? Pense aí!

Semana passada, um vídeo começou a rodar no YouTube com uma galera da Zona Sul que deixou os seus desejos para o Papai Noel. Miguel ''Carioquinha'', do CDC Bola Preta, pediu paz na várzea. Já Júlio Carlos, presidente do Arco FC do Jardim Consórcio, lembrou do cuidado com os campos. ''Eu acho que os diretores desses belos campos podiam dividir melhor o tempo para outros times da região usufruírem do espaço'', disse Julião, como é conhecido.

Já o repórter Lucas Ribeiro foi mais saudoso. ''Eu acho que podia acabar o capitalismo no futebol e a várzea ser mais como antigamente. Seria o melhor presente que podia acontecer''.

Por fim, Ari, um dos diretores do CDC Parque Fongaro Vila Arapuá, resume seu pedido de Natal para quem ama os terrões. ''Acho que a várzea deveria voltar a ser mais várzea''. Ah é, o vídeo chama ''Futebol de Várzea – Presente de Natal''. Assista e um feliz Natal.

 

 

Varzeanos ajudam Paraisópolis

Aconteceu o último encontro dos Amigos da Várzea do ano, que reúne diretores e adeptos dos principais times amadores de São Paulo. Na décima edição, as pessoas doaram alimentos e roupas, totalizando ao menos 100 quilos em itens que serão doados para a comunidade de Paraisópolis, zona sul. A equipe do Palmeirinha, dos parceiros Bruno e Chiquinho, será a responsável por receber a doação e repassar para a comunidade. O 10º Amigos da Várzea aconteceu no Centro de Treinamento KFC, em Itaquera, na Zona Leste.

image (2)

Varzeanos Solidários

Por Diego Viñas