Papo de Varzea

Copa 9 de Julho: lembra da comemoração que acabou em gol do rival?

UOL Esporte

dragoescopanove

No ano passado, um dos sucessos de público do Papo de Várzea foi um lance da Copa da Paz, em Paraisópolis. Na decisão do torneio, o Dragões, do Jardim Educandário, abriu o placar. Os jogadores foram comemorar com a torcida, mas exageraram: enquanto estavam no alambrado, virbrando, os rivais deram a saída e empataram o placar. Para entender, é melhor assistir ao vídeo aqui embaixo…

 

No fim das contas, melhor para o Vida Loka, da favela Felicidade. O time acabou virando a partida, venceu o jogo por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato da copa, uma das mais importantes da várzea da cidade. E como o destino dá voltas, as duas equipes vão se encontrar em mais uma final, agora na Copa Nove de Julho.

No último domingo, o Vida Loka precisou dos pênaltis, mas eliminou o Palmeirinha/Paraisópolis (o jogo foi 2 a 2 e, nas cobranças alternadas, vitória por 3 a 2). Na outra semifinal, o Dragões teve vida mais tranquila e goleou o Vila Nova por 4 a 1. Agora, os dois voltam a se enfrentar, valendo novamente um título, no próximo sábado (29/3), às 15h30. Será que vai rolar uma nova confusão?

Em tempo: já que estamos falando da Copa Nove de Julho, vale explicar um pouco como funciona a competição. Basicamente, são oito minicampeonatos que entregam um campeão cada para um grande mata-mata. A final está marcada para o dia 9 de julho, por motivos óbvios…

São cinco sedes. Em Paraisópolis, com jogos apenas aos sábados, só sai um campeão. Os campos do Magnólia, na Vila Maria, e do Botafogo, em Guaianases , terão dois campeões cada, um para os times que jogam aos sábados, outro para os domingos. As outras duas sedes são o Benfica e o Flamengo, ambos na ponte da Vila Maria, na Marginal Tietê, que entregam três campeões: um para os times de sábado, no qual o torneio é conjunto, e dois para os de domingo, em que cada sede faz um campeonato independente.

Dito isto, vamos aos resultados do último fim de semana:

Sede Paraisópolis/Palmeirinha (Sábado)

Dragões 4×1 Vila Nova (Semifinal)

Palmeirinha (2) 2×2 (3) Vida Loka (Semifinal)

Sede Benfica/Flamengo (Sábado)

Perus 5 x 0 Gávea/Vila Maria (1ª Fase)

XI Canarinhos/V. Palmeiras 1 x 3 Comercial/Pirituba (Quartas de final)

Sede Flamengo (Domingo)

Morrão/Jd. Marias 0 x 2 Unidos do Morro/Jd. Rincão (Semifinal)

Sede Magnólia (Sábado)

Cantareira/Heliópolis 1 x 2 Alvinegro/Jd. Brasil (Quartas de final)

Sede Magnólia (Domingo)

Lapenna/São Miguel (7) 1 x 1 (6) Amanhecidos/Casa Verde (Quartas de final)

Sede Botafogo/Guaianases (Domingo)

Detroit/C. Tiradentes (3) 1 x 1 (4) Vamo Q Vamo/São Miguel (Quartas de final)

Jd. São Carlos/Guaianases 4 x 1 Tricolor do Parque/Pq. Guarani (Quartas de final)

Por Bruno Doro