Papo de Varzea

Copa Kaiser: rodada teve mais resultados bizarros. De quem é a culpa?

Papo de Várzea

DSC_2786

Neste domingo, dois jogos da última rodada da primeira fase da Copa Kaiser tiveram resultados para lá de incomuns. Na Zona Sul, a Turma do Baffô, do Jardim Clímax, fez 9 a 1 na Portuguesa da Vila das Belezas. Na Zona Leste, o placar foi ainda maior: o Santos, da Vila Carmosina, fez 15 a 0 no Paraíba, de Heliópolis.

Estão, sim, no mesmo nível dos 20 a 0 do Bafômetro, de Heliópolis, sobre o Amigos, do Jardim São Francisco. Naquela partida, a justificativa foi que o Amigos jogou com nove atletas contra um time que precisava de um placar elástico para se classificar. Podem apostar que deve ter acontecido algo muito parecido nas duas partidas da última rodada. Relatos chegaram ao blog de que vários times entraram em campo desfalcados nessa última rodada. De quem é a culpa?

Vamos ao resumo da rodada, por região:

DSC_27860

Zona Norte: grupo terá classificado decidido no sorteio

O melhor da Zona Norte foi o Peri Novo, da Vila Nova Cachoeirinha. Foi a única equipe dos quatro grupos definidos nesta tarde na Zona Norte que venceu os três jogos que disputou na primeira fase. Na última rodada, fez 1 a 0 no Bem Bolado, de Santana, em duelo que valia a vaga.

O grande destaque da região, porém, foi o resultado do grupo N-8. No campo do Magnólia, Flamengo, da Vila Maria, e Inajar de Souza empataram em 2 a 2. Com isso, as duas equipes ficaram empatadas em todos os critérios de desempate: pontos (7), vitórias (2), saldo de gols (2), gols marcados (4), gols sofridos(2), cartões vermelhors (1), cartões amarelos (8) e confronto direto (o 2 a 2). A saída, agora, será realizar um sorteio na sede da organização.

Os outros classificados são Nove de Julho/Casa Verde (3 a 1 no V. Bamks/Jaçanã) e Serrano/Jaçanã (2 a 1 no Benfica/Vila Maria).

Zona Sul: Só o Pó surpreende e elimina o Cantareira

Na Zona Sul, o destaque fica por conta do Só o Pó, do Jardim Santa Lúcia, que eliminou o forte Cantareira, de Heliópolis, com uma vitória por 1 a 0 neste domingo. A equipe já tinha mostrado fora antes, ao bater o Nós Travamos, do Jardim Ângela, que já foi campeão da Copa Kaiser – a outra equipe da chave era o Metalúrgico, de Heliópolis.

A região teve duas equipes mantendo os 100%. O Palmeirinha, de Paraisópolis, alcançou o feito após vitória neste domingo por 3 a 0 sobre o Mãe Sara, da Vila Santa Catarina. Já o Festpan, de Heliópolis, fez 4 a 0 no Castelo, da Cidade Dutra.

O último classificado foi o Turma do Baffô/ Jd. Clímax, após os 9 a 1 contra a Portuguesa/Vila das Belezas. O time chegou em situação complicada, com três pontos, precisando golear em sua partida e torcer para que o então líder. Foi o que aconteceu. O R-2 Debonny/Pq. Doroteia venceu o Califórnia/Jd. Alvorada por 1 a 0, resultado que eliminou as duas equipes.

Zona Oeste: Pirituba conquista as duas vagas abertas

Quem comemorou na Zona Oeste foi o bairro de Pirituba. Como Família 100 Valor/Jd. Panamericano (0 a 0 com o Savime/V. Jaguara) e Unidos do Largo 13/Perus (1 a 0 no Catumbi/San Remo) já estavam classificados, apenas duas vagas estavam abertas na região. E as duas foram conquistadas por times do bairro.

O Praça chegou aos sete pontos no grupo O-6 com um 3 a 1 sobre o Estrela/Rio Pequeno. O Só na Brisa repetiu a pontuação e ficou perto do placar: venceu o Clube Favela/Rio Pequeno por 3 a 0.

Zona Leste: Seis times seguem 100%

DSC_2781

Na maior região do torneio, o número de times que seguem com campanha perfeita impressiona. Dos 12 grupos definidos nesta tarde, seis tiveram um time vencendo as três primeiras partidas: Central Leste/Itaquera (1 a 0 no Raízes/V. Formosa), Noroeste/V. Formosa (1 a 0 Águia Rocinha/AE Carvalho), Coroado/Guaianases (1 a 0 Nova Cidade/AE Carvalho), Nápoli/V. Industrial (2 a 0 Kemel Kizomba/Cidade Kemel), Tiradentes/V. Curuçá (2 a 0 América/Vila Iolanda) e Pau Queimado/Tatuapé (3 a 0 no Santa Cruz/Jd. Pedro Nunes).

A Zona Leste também teve uma curiosidade. O grupo L-23 teve três times empatados com seis pontos. O Jardim Elba, com seis pontos, ficou com a vaga, graças ao saldo de gols – e olha que, na última rodada, perdeu para o Santa Cruz, do Jardim sinhá, por 3 a 1.

ZONA NORTE

Primos 3×3 Brisas

Bem Bolado 0x1 Peri Novo/V. N Cachoeirinha

Nove de Julho 3×1 V. Bamsk

Vup – Vet. Unidos Paulista 3×2 Vasco/Jd Vista Alegre

Serrano 2×1 Benfica

Flamengo 2×2 Inajar de Souza

Guarani 1×0 Inocoop Skill

Jaçanã 2×1 Lagoinha

ZONA SUL

Só o Pó 1×0 Cantareira

Mãe Sara 0x3 Palmeirinha

Unidos Vila Marcelo 1×2 São Francisco

ABC Pedreira 0x1 Renascente

Castelo 0x4 Festpan

R-2 Debony 1×0 Califórnia

Metalúrgico 5×0 Nós Travamos

Portuguesa/Vila das Belezas 1×9 Turma do Baffô

ZONA LESTE

Juventude/Vila Prudente 5×3 Cruz Credo

Raça Ruim 0x0 Canindé

Coroado 1×0 Nova Cidade/Carvalho

Botafogo/Guaianases 2×0 Unidos da Pacarana

Raízes 0x1 Central Leste

Santa Cruz/Jardim Sinhá 3×1 Jardim Elba

Tornado Cohab II 4×1 Tossan

Mec – Maranhão 4×0 Meninos da Vila

X do Morro 2×1 Portuguesa/Ponte Rasa

Santos/Vila Carmosina 15×0 Paraíba

Modelo 0x2 Alto Alegre

Armação 1×4 Juta Três

Leões Unidos 1×1 Lapenna

XI Garotos/Ermelino Matarazzo 2×0 Primavera

Tamo Junto 5×4 Sapuca

Garotinho 0x1 Vamp

Fumaça 3×1 União Alto Alegre

Az de Ouro 1×1 Tabajara

Vila Nova/Guaianases 3×4 Tricolor Tradefer

Águia Rocinha 0x1 Noroeste

Tiradentes 2×0 América

Kemel Kizomba 0x2 Nápoli

Santa Cruz/Jd Pedro Nunes 0x3 Pau Queimado

Irmãos Coragem 1×1 Carrão

ZONA OESTE

Unidos do Largo 13 1×0 Catumbi

Praça 3×1 Estrela/Rio Pequeno

Jardim Jaqueline 3×0 Panela Problema

Clube Favela 0x3 Só na Brisa

Família 100 Valor 0x0 Savime

Saloa 1×3 Unidos/Jd. Brasília

100 Juízo 0x3 Penãrol

XI Canarinhos 2×0 Comercial

Por Bruno Doro