Papo de Varzea

Apache faz 3 a 0 no Peri Novo no campo do Benfica pela Copa Kaiser

UOL Esporte


apache3x0perinovo2

Neste domingo, o Apache/Vila Maria venceu o Peri Novo/Jardim Nova Cachoeirinha por 3 a 0. O jogo, pela segunda fase da Copa Kaiser, foi disputado no campo do Benfica, na zona norte da capital paulista.

No início, as duas equipes não se intimidaram e partiram para cima, em busca do gol. Com o tempo passando, as marcações melhoraram e o jogo foi ficando truncado, com muitas faltas.

apache3x0perinovo3

O Peri Novo só esteve bem até os 18 minutos do primeiro tempo, quando quase abriu o placar. Em linda jogada, Vinicius tocou para Tico, que mandou uma pedrada. Tirou faísca do travessão do goleiro Lincoln. A partir daí, o time perdeu a organização em campo e permitiu que o adversário brilhasse.

O Apache abriu o placar aos 25 minutos. Dedeu, que já havia assustado uma vez o goleiro Pinguim, fez o primeiro gol com uma paulada à meia altura no canto direito.

O segundo saiu no final do primeiro tempo. Em um escanteio cobrado por Dédeu, Alessandro subiu no alto e cabeceou no travessão. Na sobra, Alan fez um lindo gol de bicicleta. A equipe do Peri reclamou de falta de Alessandro, mas a arbitragem entendeu como lance normal.

apache3x0perinovo1

Na segunda etapa, o time da Nova Cachoeirinha reagiu, mas estava num dia infeliz. Nada dava certo. Em lances importantes, os jogadores escorregavam. Bom zagueiro, Boquinha saiu machucado. E a bola, simplesmente, não entrava.

Um desses lances rolou logo aos três minutos. Júnior, camisa 10 do Peri, cobrou falta com perfeição. Ou melhor: quase… A bola explodiu na trave. Campeão da Copa Fazendinha, o Peri seguiu no ataque, mas não conseguia concluir.

Já o Apache, bicampeão da Copa Nove de Julho, se acomodou, esperando os contra-ataques. Uma hora, aconteceu. Após bola alçada na grande área, a defesa adversária afastou mal. A bola sobrou nos pés de Dedeu, que escolheu o canto direito e colocou no fundo rede.

Por Tião Vieira, do É Nosso