Papo de Varzea

Copa Kaiser: Coroa, Leões, Nápoli e Nove nas semifinais

Papo de Várzea

Em sua última edição, a Copa Kaiser segue com 50% de chances de ter um campeão inédito. Neste domingo, os já campeão Leões da Geolândia/Vila Medeiros e Nápoli/Vila Industrial se classificaram para as semifinais ao lado de dois times que ainda não venceram o torneio, o Coroa/Conjunto José Bonifácio e o Nove de Julho/Casa Verde.

Ao contrário das oitavas de final, as quartas foram marcadas por vitórias enfáticas. No estádio do Nacional, o Nove de Julho foi o responsável pela maior delas. Contra o Noroeste, da Vila Formosa, dono da melhor campanha do torneio até agora, o Pitbull fez 4 a 0, dando provas de que a força da sua torcida encontra eco dentro de campo.

Como o novo, os outros três semifinalistas não levaram gols. No mesmo campo do Nacional, o Nápoli já tinha feito o mesmo: bateu o Praça, de Pirituba, por 2 a 0. Foi o mesmo placar da vitória do Coroa sobre o Novo Horizonte/Itaquera.

Atual campeão, o Leões da Geolândia segue vivo. Mesmo jogando longe de casa, no campo do Anhanguera, na Zona Sul, a equipe verde e branca bateu o Palmeirinha, de Paraisópolis, por 3 a 0.

As duas semifinais serão realizadas no próximo domingo, no Nacional. Em um dos duelos, os campeões Nápoli (2002) e Leões (2005 e 2013. No outro, os desafiantes, Nove e Coroa.

Por Bruno Doro