Papo de Varzea

Análise: Os quatro semifinalistas da Kaiser

Papo de Várzea

papo-de-varzea2

Para esta semana, resolvi fazer uma análise sobre os quatro semifinalistas da última edição da Copa Kaiser. Agora, apenas quatro times disputam, pela última vez, a chance de um dos títulos mais cobiçados do futebol amador. E os números mostram que a disputa será bem acirrada entre Leões da Geolândia da Vila Medeiros, Nove de Julho da Casa Verde, Nápoli da Vila Industrial e Coroa do Conjunto José Bonifácio. Dois da Zona Norte contra dois da Zona Leste.

O time que mais somou pontos entre eles foi o Nápoli. Com cinco vitórias e uma derrota nas fases de grupos, mais uma vitória nas quartas de final e um empate nas oitavas, o time acumulou 19 pontos. Foi também a equipe com o maior número de vitórias, com seis.O Coroa aparece na sequência, com 18 pontos conquistados em toda a competição, seguido de Leões da Geolândia, com 17, e Nove de Julho, com 16. As três últimas equipes têm cinco vitórias.

O melhor ataque entre os finalistas é o do Nove de Julho, que marcou 19 vezes. Mas o time da Casa Verde tem, também, a defesa mais vazada, com sete gols sofridos. O contrário acontece com o Coroa, que tem o pior ataque (dez gols), mas a melhor defesa (três gols). O Nápoli é a equipe mais disciplinada, com 22 cartões amarelos e apenas um vermelho. As semifinais estão marcadas para o próximo domingo, no Nacional. Quem será que leva a melhor?

Coroa é o único invicto

O Coroa de José Bonifácio fez uma campanha simples. Não teve muito destaque, mas também não cometeu muitas falhas. Foi o que mais empatou entre os semifinalistas, três vezes. Com um ataque apenas suficiente e uma defesa eficiente, o time não teve derrotas na Copa Kaiser. Venceu os dois jogos mata-mata, o último por 2 a 0 sobre o Novo Horizonte/Itaquera. Domingo, o Coroa pega o Nove de Julho, no Estádio do Nacional, Barra Funda. No mesmo dia, os campeões Nápoli (2002) e Leões (2005 e 2013) decidem a outra vaga à final.

Por Diego Viñas, do Varzeapédia