Papo de Varzea

Histórias do país da Copa: medidor de água da Sabesp e craque de final

Papo de Várzea

14200051749_908631a8da_o

Sabe aquele homem que passa, de mês em mês, na sua casa medindo quanto você gastou de água? Pois é: ele pode ser um craque…

É o caso de Everton Padilha. Aos 24 anos, ele é medidor da Sabesp desde 2013. Conseguiu o emprego quando desistiu da carreira de jogador de futebol profissional. “É um sonho, mas é um mundo muito fechado. Parei por causa de empresários que não fizeram nada de bom comigo”.

Quando parou, o futebol virou passatempo. Mas dos sérios. Hoje, ele é o camisa 10 do atual campeão do torneio mais importante do futebol amador do país, a Copa Kaiser. Ele foi eleito o melhor jogador da decisão, disputada em um estádio lotado com oito mil pessoas na Barra Funda de São Paulo.

Mas pode perguntar para a torcida do Nove de Julho, da Casa Verde, o time em questão, o que eles acham do Everton. Ninguém vai saber quem é… Futebol no Brasil, principalmente o futebol de várzea, não é para quem tem nome e sobrenome. Por isso, pergunte do Mosquito. Você vai ver como um jogador amador pode ser idolatrado…