Papo de Varzea

Federação fala em Copa São Paulo no futuro. Itaipava nega desistência

Papo de Várzea

O blog recebeu, na noite de terça-feira, a explicação do Grupo Petrópolis, dono da marca Itaipava, sobre o cancelamento da Copa São Paulo de futebol amador. Em nota, a empresa diz que em nenhum momento desistiu do campeonato. Segundo ela, não houve assinatura de contrato e os organizadores não tinham autorização para uso do nome Itaipava. A empresa, porém, admitiu que existia uma proposta de patrocínio do torneio e que estava em contato com a Federação Paulista de Futebol e com a Evidência Promotions, organizadora da antiga Copa Kaiser.

No início da noite desta quinta-feira, a Federação Páulista de Futebol também se manifestou. Segundo a entidade, ''não houve tempo para a consecução de convênios''. A nota também fala que não há responsabilidade do Grupo Petrópolis ou de qualquer outra empresa na não realização do torneio.

O mais importante para o futebol de várzea de São Paulo, porém, é o fim do comunicado: ''A Federação Paulista de Futebol e seus parceiros asseguram que empreenderão seus maiores esforços para a realização desta importante competição nos próximos anos''. O blog também apurou que a ideia de entrar no mercado paulistano de futebol amador não foi rejeitado pelo Grupo Petrópolis. Ou seja: um torneio nos moldes da antiga Copa Kaiser, com a chancela da FPF e um patrocinador grande pode ser realizado. Não há tempo para início em 2015, mas existe tempo para 2016. Se você é varzeano, só precisa torcer.

Leia as duas notas completas:

Grupo Petrópolis

''O Grupo Petrópolis recebeu com surpresa a nota publicada na imprensa sobre a não realização da Copa São Paulo de Futebol Amador e o envolvimento com a marca Itaipava.

A proposta de patrocínio do torneio surgiu de contatos da Federação Paulista de Futebol e da Empresa Evidência Promotions em consideração ao enorme respeito que o Grupo Petrópolis mantém para com os atletas amadores do futebol e de todas as outras modalidades.

Nossa surpresa vem do fato que, em momento algum, houve assinatura de qualquer contrato ou validação da parceria de forma oficial. Não tendo os organizadores, inclusive, autorização para uso da marca Itaipava em promoção ou divulgação do respectivo Campeonato.

O Grupo Petrópolis reforça o seu mais profundo respeito aos futebolistas amadores, representantes do mais elevado nível de amor ao esporte, e aguarda esclarecimentos dos organizadores.

Grupo Petrópolis''

Federação Paulista de Futebol

''Informamos que a COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL AMADOR 2015 não será realizada.

Não há responsabilidade direta do Grupo Petrópolis, e de sua marca Itaipava, ou de qualquer outra empresa envolvida, na não realização do campeonato este ano.

Apesar de todo empenho e dedicação dos envolvidos, a falta de tempo hábil para a consecução de convênios inviabilizou a edição do Campeonato de 2015.

A Federação Paulista de Futebol e seus parceiros asseguram que empreenderão seus maiores esforços para a realização desta importante competição nos próximos anos.''

Por Bruno Doro