Papo de Varzea

Seleção da torcida da Copa Kaiser fica sem jogadores do campeão Leões

UOL Esporte

No último domingo, o Leões da Geolândia conquistou, pela primeira vez, o título da Copa Kaiser. Em campo, o time da zona norte mostrou talento para bater o Família 100 Valor, do Jardim Panamericano, por 2 a 0. A defesa, com Sullivan e Rodolfo, é sólida. O lateral Caio Vilella marca bem e chega com qualidade no apoio. O meio campo é preciso nos passes, principalmente os mais longos, com o Bruno e Titê. No ataque, a velocidade de Capetinha foi o grande diferencial para a conquista.

Mesmo assim, nenhum jogador do time está na seleção da Copa Kaiser, eleita pela torcida. Os dois clubes com mais atletas escolhidos foram Jardim São Carlos, de Guaianases, que parou nas quartas de final, e Ajax, da Vila Rica, eliminado na quarta etapa. Ambos têm dois. O outro finalista, o Família 100 Valor, do Jardim Panamericano, emplacou um jogador.

A SELEÇÃO DOS TORCEDORES DA COPA KAISER

GOLEIRO: Marins (Jardim São Carlos)
LATERAIS: Josinaldo (Comercial), Paulo César (Saloá) e Markinhos (Ajax/Vila Rica)*
ZAGUEIROS: Índio (Jd. São Carlos) e Fred Odebe (Ajax/Vila Rica)
VOLANTES: Danilo (Ajax/Vila Rica) e Cecéu (Nápoli)
MEIAS: Rafael Fafi (Milianos) e Pocotó (100 Valor)
ATACANTES: Edimilton Baixinho (Danúbio) e Alexandre Ronaldinho (Coroado)
  • *Eleito na repescagem feita na página do Facebook do Papo de Várzea

A seleção eleita tem o goleiro Marins, do São Carlos, que recebeu 51% dos 12.281 votos que a posição recebeu – foi a enquete mais popular. Nas laterais, dois jogadores de Pirituba: Josinaldo, do Comercial/Pirituba, na direita e Paulo César, do Saloá, na esquerda. Os zagueiros são Índio, o segundo jogador do São Carlos, e Fred Odebe, o nigeriano do Ajax.

No meio-campo, a dupla de volantes é formada por Danilo (Ajax) e Cecéu (Nápoli/Vila Industrial). Os dois meias são Rafael Fafi (Milianos/Jardim Rosana) e Pocotó (Família 100 Valor). No ataque, os dois artilheiros da competição, Edimilton Baixinho (Danúbio/Freguesia do Ó) e Alexandre Ronaldinho (Coroado/Guaianases).

O jogador do Leões que chegou mais perto da seleção foi Caio Vilela, segundo colocado na lateral esquerda. Ele liderou boa parte da enquete, mas acabou superado por Paulo César nos últimos dois dias. O resultado foi praticamente um empate técnico, com o jogador do Saloá recebendo 48% dos votos contra 47% do atleta do Leões.

Quem também joga na lateral esquerda é Markinhos, do Ajax, da Vila Rica, nosso craque do Papo de Várzea. Ele foi o mais votado na “repescagem” feita em nossa página no Facebook.

As enquetes foram feitas no Papo de Várzea entre as quartas de final e a decisão. Os candidatos foram selecionados com base nos prêmios de Craque Kaiser, que são dados para os jogadores ao fim de cada partida. Dois jogadores do Leões estavam na lista. Além de Caio, Capetinha foi sétimo entre os atacantes.