Papo de Varzea

Lendas da Várzea: Morte de tio transforma jovem de 21 anos em presidente de time

UOL Esporte

Quando ouvimos a palavra cartola, é normal imaginar pessoas mais velhas. Nesse caso, porém, a função de dirigente virou herança de um jovem apaixonado pela várzea.

Morte de tio transforma jovem de 21 anos em presidente de time

“Eu sempre estive envolvido com o futebol amador. Mas virei dirigente por herança. E assumi a presidência de um time aos 21 anos. Não sei se fui o presidente mais novo da várzea. Mas com certeza estava entre os mais jovens.

Tudo começou em 1998, quando eu tinha apenas 12 anos. Meu tio Nei era presidente do Jardim Sinhá e organizou um campeonato. Era a primeira Copa Jardim Sinhá. E precisava de um mesário. A responsabilidade era grande. Eu era criança, mas precisaria anotar todos os cartões, amarelos e vermelhos, e ainda controlar as substituições.

Acho que fui bem nesse desafio e, no ano seguinte, meu tio me chamou de novo para a função. Com a experiência que ganhei nesses dois anos, acabei entrando para a diretoria. Fui diretor colaborador, diretor esportivo. E então veio o ano de 2004.

Meu tio Nei, que era o presidente, morreu. E acabei virando presidente. Eu tinha só 21 anos. Era muito novo para a função, mas resolvi fazer uma aposta. Deu certo. Três anos depois, já tínhamos dado um passo inédito: conseguimos a vaga para a Copa Kaiser, com uma participação importante: no jogo decisivo, falei com todos os jogadores no intervalo. E acabamos virando.

Em 2011, infelizmente, o Sinhá foi eliminado da Kaiser por um W.O. e deixei a presidência. Não queria mais saber de futebol. Mas veio o convite do Carrão e não resisti. Quem gosta da várzea, não fica longe muito tempo.”

Essa é a história de Marcelo Nunes, diretor do Carrão e presidente do Jardim Sinhá por oito anos. No ano passado, com a ajuda de Marcelo, o time da Vila Carrão fez uma de suas melhores campanhas na Copa Kaiser, chegando até a quarta fase.

 

Gostou? Conhece outra história tão legal quanto essa? Deixe um comentário aqui no post mesmo ou entre na página do Papo de Várzea no Facebook e mande uma mensagem.