maio 2015 – Papo de Varzea http://papodevarzea.blogosfera.uol.com.br Para falar daquele futebol moleque Thu, 02 Jul 2015 23:42:30 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Nova Copa Kaiser começa em julho, mas agora é chamada Copa São Paulo http://papodevarzea.blogosfera.uol.com.br/2015/05/22/nova-copa-kaiser-comeca-em-julho-mas-agora-e-chamada-copa-sao-paulo/ http://papodevarzea.blogosfera.uol.com.br/2015/05/22/nova-copa-kaiser-comeca-em-julho-mas-agora-e-chamada-copa-sao-paulo/#comments Fri, 22 May 2015 21:18:36 +0000 http://papodevarzea.blogosfera.uol.com.br/?p=4257
O sonho dos varzeanos de São Paulo, finalmente, saiu do papel. Mais de 100 times (o número exato ainda é mantido em segredo) foram avisados nesta sexta-feira (22) que a competição que vai substituir a Copa Kaiser vai realmente acontecer. E ainda em 2015.

O Papo de Várzea apurou que o torneio começará em julho, provavelmente na primeira quinzena do mês. A maior novidade será o nome: com a saída da Kaiser, no ano passado, o novo campeonato se chamará Copa São Paulo de Futebol Amador – e contará com o apoio da Federação Paulista de Futebol.

O formato da competição e a idade mínima dos participantes ainda estão sendo discutidos, mas a Copa vai seguir o roteiro da antiga Kaiser, com jogos aos domingos em dois horários e nos mesmo campos que eram usados anteriormente. Os clubes participantes também devem ser velhos conhecidos dos tempos da cervejaria.

Outra novidade deve ser a volta do estádio do Pacaembu: com a parceria da Federação Paulista, são grandes as chances de que o jogo de abertura e a final sejam disputadas no local.

O blog também apurou que o cuidado com o formato da competição tem origem em um plano da CBF. A Copa São Paulo é um projeto piloto de São Paulo para a criação de um calendário nacional de futebol amador – um projeto do novo secretário-geral da entidade, Walter Feldman.

Por Bruno Doro (Foto de Rodrigo Campos)

]]>
15