Papo de Varzea

Copa São Paulo Itaipava começa em 26 de julho

UOL Esporte

Futebol de várzea e cerveja combinam. Tanto que o principal campeonato amador de São Paulo perdeu o patrocínio de uma cervejaria, mas vai renascer com o apoio de outra. O Papo de Várzea confirmou nesta quinta-feira que a Copa São Paulo de Futebol Amador, torneio que vai substituir a Copa Kaiser, terá o patrocínio da Itaipava.

Os últimos detalhes do evento serão batidos na sexta-feira e o anúncio oficial deve sair no início da próxima semana. A Evidência, empresa que criou a antiga Copa Kaiser, seguirá à frente da organização do evento, mas a responsável pela competição será a Federação Paulista de Futebol. Isso inclui a inscrição dos atletas e os julgamentos esportivos, no tribunal da própria federação.

O torneio será chamado Copa São Paulo Itaipava e deve começar no dia 26 de julho. A final está prevista para o dia 13 de dezembro, no Pacaembu. No total, 136 equipes já foram convidadas para o evento – a lista é parecida com a da última edição da Copa Kaiser, no ano passado.

Os campos também devem ser os mesmos usados nas edições anteriores do torneio, assim como os dias e horários: domingos, com partidas às 11h e às 13h.

Como o tempo é curto, o congresso técnico da Copa São Paulo deve ser feito já na próxima semana, na Federação Paulista.

Por Bruno Doro