Notinhas do fim de semana: piscina impede gols em campo na Vila Maria
UOL Esporte
O fim de semana foi agitado para os varzeanos. O Papo de Várzea separou algumas histórias interessantes que aconteceram pelos terrões:
Piscina no terrão impede chance de gols em 0 a 0
Quando a partida é disputada nos campos de terra e a chuva cai forte, os jogadores da várzea precisam superar verdadeiros obstáculos. Uma delas foi a grande piscina formada dentro das quatros linhas no campo do Benfica, na Vila Maria. Pela Copa Kaiser, o próprio Benfica e o Mocidade Cabuçu, do Jardim Elisa Maria, tiveram dificuldade para fazer a bola rolar. Com isso, o resultado não poderia ter sido outro: 0 a 0 no placar.
Foi um domingo de muita chuva em pouco tempo na Vila Maria. Um temporal começou a cair por volta das 12h e castigou o terrão que recebeu duas partidas da Copa Kaiser. Na primeira, com a chuva caindo apenas no segundo tempo, o Jaçanã aproveitou o campo seco e bateu o seu vizinho, Botafogo do Jaçanã, por 2 a 1. Pouco depois, por volta das 13h, foi a vez de Benfica e Mocidade sofrerem com a água. Um festival de tombos e bolas presas na ''piscina'' impediram grandes manifestações de bom futebol. Mas foram uma atração à parte.
Vice-campeão é goleado em São Bernardo
O fim de semana, para um time em particular, começou na sexta-feira. Atual vice-campeão da Copa Kaiser, a Turma do Baffô enfrentou o EC São Bernardo, no estádio Baetão. O amistoso fez parte da preparação do time profissional para a Série B do Campeonato Paulista (na verdade, a o torneio equivale à quarta divisão estadual e é jogado por equipes sub-23, com três exceções). O resultado não foi muito bom para o time do Jardim Clímax: 4 a 0 para o São Bernardo. O resultado, porém, tem explicação: além do preparo físico superior do time profissional, o Baffô jogou desfalcado: parte da equipe não conseguiu chegar ao local, por conta do trânsito causado pela chuva no fim da tarde de sexta-feira no ABC paulista.
Jardim Peri Gesan vence Copa Nove de Julho
Após empatar na estreia na Copa Kaiser, o Jardim Peri/Gesan ganhou um ânimo extra para o próximo domingo, quando encara o Juventus da Liberdade, da Baixada do Glicério, pela segunda rodada do torneio: o time foi campeão da Copa Nove de Julho – Sede Magnólia, com vitória sobre o Central Leste por 1 a 0, no sábado. Na Sede Flamengo da Vila Maria, o campeão foi o XI Paulista, que fez 4 a 0 no Mandi.
Mentirinha lesiona a mão, mas está recuperado
O volante Mentirinha, do Pioneer, da Vila Guacuri, deixou a goleada por 8 a 2 sobre o Renegados, da Cidade Júlia, no início do segundo tempo. Ele deslocou um dedo na mão direita e foi logo para o hospital. Segundo o clube, a lesão não foi grave e o jogador deve estar em campo para a próxima partida do Pioneer, contra o Milianos, do Jardim Rosana.
Parabéns para o Botafogo de Guaianases
Para completar, o Papo de Várzea dá os parabéns para o Botafogo de Guaianases, um dos times mais tradicionais da Zona Leste de São Paulo. Campeão da Copa Kaiser em 1997, o time completou 58 anos.