Só Alegria, de São Miguel, revelou atacante para Guiné Equatorial
UOL Esporte
Já ouviu falar da Guiné Equatorial? É o único país africano que fala espanhol, fica na costa leste do continente, perto de Camarões. Mas como o papo aqui é sobre várzea, vamos logo ao assunto: a torcida do Só Alegria, de São Miguel, podem se orgulhar de conhecer um distinto membro da seleção deste país.
O atacante Ricardinho, do São Bernardo, da Série A1 do Paulistão, foi nacionalizado pela Guiné Equatorial e é um dos nove brasileiros que estão disputando as eliminatórias da África para a Copa do Mundo. ''Quando jogava pelo CBR, o técnico da Guiné fez o convite. É um orgulho poder defender uma seleção, mesmo sendo de um país que eu nunca tinha visitado'', falou o jogador ao Papo de Várzea, do aeroporto, quando iria viajar para atender a mais uma convocação.
O assunto surgiu nessa semana porque a Fifa está investigando a seleção da Guiné Equatorial por um jogador que atuou irregularmente nas eliminatórias para a Copa. A suspeita é que um dos brasileiros esteja sendo investigado. A matéria completa você pode ler aqui, na reportagem de Felipe Noronha (que teve a participação do Papo de Várzea): Seleção da Guiné Equatorial importa brasileiros que nunca tinham pisado no país.
Em tempo: o Só Alegria está no grupo L-19, da Zona Leste, da Copa Kaiser, com um ponto em dois jogos.