Papo de Varzea

Voz do Terrão: Primeira fase termina com jogo de muitos gols no Caldeirão do Iporanga

UOL Esporte

O futebol amador tem um gostinho todo especial. É uma cultura regional, bem popular. A maioria dos jogadores é conhecida por apelidos. Os times tem nomes criativos, simples e famosos.

Dentro de campo, a disputa é acirrada. Cada jogo é uma disputa. Por aqui, o jogador se doa, mostra espírito guerreiro. É a prova de que no país do futebol, desde pequenos estamos correndo atrás da bola. Em outros países o futebol é organizado até a 10ª divisão! Qual seria a divisão que a Copa Kaiser representaria?

No último domingo, foi realizada a última rodada da primeira fase da Copa Kaiser. O jogo era Guarani, da Vila Missionária, contra Internacional, do Moinho Velho. Era a decisão do Grupo S-6 (Unidos da Vila Marcelo e Ponte Preta do Jardim Mirna jogaram no Estrela da Saúde ).

Em uma tarde de sol, a bola rolou às 13h20 para um grande jogo de ataque e defesa, em que os goleiros buscaram várias vezes as bolas no fundo das redes. O Guarani jogou muito. Até merecia a vitória. Saiu atrás do placar, virou a partida, mas acabou surpreendido nos minutos finais. O Internacional venceu a partida por 4 a 3.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo.

 

 

 

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pela nossa página no Facebook ou pelo e-mail papodevarzea@gmail.com