Internacional do Moinho Velho: torcida vem do berço
UOL Esporte
Aposto que você já tinha esquecido: mas a camisa do Papo de Várzea/Amigos da Várzea ainda não tinha sido entregue. Até este domingo. Na última rodada da Copa Kaiser, o blog foi até o CDM Dorotéia, no bairro de Pedreira, para conhecer o vencedor.
Helder Rizzi, de 25 anos, levou a camisa. Ele é jogador do Internacional do Moinho Velho e filho de um dos fundadores do clube. “Acompanho o time desde os quatro anos. Desde os 14 anos jogo. Vale tudo, primeiro quadro, segundo quadro. Estou aqui para ajudar”, diz o goleiro (reserva).
Neste ano, o time vem fazendo uma das melhores campanhas do torneio até aqui. Nas primeiras quatro rodadas, quatro vitórias. O primeiro “tropeço” veio justamente quando o Papo de Várzea estava assistindo (Pé frio? Esse tema ainda é alvo de discussão na nossa redação…).
No domingo, o time enfrentou o Real Madri, de Paraisópolis – que foi muito bem na Série B do ano passado. E sofreu para empatar em 1 a 1. Levou o gol no começo do jogo, pressionou durante os 70 minutos (os jogos da Kaiser tem 35min em cada tempo) e o empate só veio nos acréscimos do segundo tempo.
Vamos torcer para que a campanha continue em alta. Afinal de contas, o Inter completa 40 anos em 2013. O que melhor do que brilhar no principal torneio da várzea de São Paulo para comemorar?
E, aproveitando, para quem está cobrando mais detalhes do jogo: o parceiro do blog Edu Lima, participante ativo do Voz do Terrão, estava no Doroteia e vaio mandar o relato detalhado do empate. Enquanto isso, dê uma olhada nas fotos da competição: