Voz do Terrão: Baffô vence Pq. São Paulo no Iporanga e garante classificação
UOL Esporte
Grande jogo de futebol pela Copa Kaiser no último domingo: Turma do Baffô/Jardim Clímax venceu o Parque São Paulo/Grajaú por 2 a 0 no campo Caldeirão Iporanga. Em jogo, a vaga para terceira fase. A partida foi o retrato do bom futebol de duas equipes bem montadas e ganhadoras de várias competições locais.
O duelo começou ás 13h25 em uma tarde de sol. Duas grandes equipes, que mostraram ter jogadores capazes de brilhar no futebol profissional (alguns, inclusive, já estiveram por lá). A partida começou em ritmo acelerado e o Baffô, atual vice campeão da Copa Kaiser, usou uma tática que as equipes mais experientes costumam adotar: sufocou o adversário no comecinho do jogo. No primeiro minuto, em uma decida de bola, conquistou um escanteio. Na cobrança, Thiaguinho mandou com perfeição para área e Evandro chutou de chapa, sem chance para o goleiro Piu. Baffô 1 a 0.
O Parque São Paulo sentiu o gol tomado como um balde de água fria. Mesmo assim, não se entregou ou desistiu. Foi para cima, querendo empatar. Mas encontrou o adversário bem fechado, sem dar espaço. O time do Parque teve uma boa chance aos 6 minutos. Diogo Sirqueira cruzou e, de primeira, Formiga mandou por cima do travessão. Teve outra boa chance aos 15 minutos, em cobrança de escanteio cobrado pelo bom lateral Diogo Serqueira. No rebote, o zagueirão Bahia mandou uma pedrada por cima do gol.
A equipe do Baffô estava bem fechada, esperando o bote. Dominou o resto do primeiro tempo. Quase faz o segundo aos 24 minutos, Fábio Lopes cobrou falta rasteira, no canto esquerdo, e o goleiro abraçou firme. O jogo terminou sem acréscimos no primeiro tempo, apesar dos três minutos de atendimento médico aos atletas.
Na segunda etapa, o Baffô também desenhou o gol no primeiro minuto, Numa saída de bola ao ataque, Fernando Lura tabelou com Décio Mendes, que mandou uma pedrada de fora área, no fundo do gol. Bola indefensável para o goleiro. Baffó 2 a 0. Uma observação: desatenção da defesa do Parque São Paulo ou privilégio do ataque do Baffô, mas os dois gols saíram no primeiro minuto de bola rolando de cada tempo.
O vice-campeão, após marcar 2 a 0, relaxou no bom sentido. Permitiu ao rival gostar do jogo. E quase levou o gol. Mas o Parque não estava num dia bom. Além dos banhos gelados nos minutos iniciais, não teve sorte. Não faltou foi disposição. A equipe lutou o jogo todo, principalmente no segundo tempo. Aos 17 minutos, Robson Lopes invadiu a área pela linha de fundo e mandou uma pancada. A bola passou pelo goleiro e Formiga, de cara para o gol, encheu o pé. A bola explodiu no zagueiro e foi pra fora. Outra jogada inteligente foi aos 26, em que Ninei fuzilou por cima do gol.
A Turma do Baffô se segurou e ainda teve a última chance de marcar aos 29 minutos. Thiaguinho ajeitou com carinho para Saulo. Cara a cara com o goleiro, tentou dar um lençol, mas jogou nas mãos do goleiro Piu.
O Baffó venceu e ainda teve o melhor jogador em campo. Thiaguinho fez uma excelente partida e ajudou sua equipe a classificar a terceira fase.
Assim terminou o grupo S- 10 da Copa Kaiser: Turma do Baffô /Jardim Climax somou 7 pontos, classificado. Milianos/Jardim Rosana ficou com7 pontos, também classificado. Parque São Paulo/Grajaú, com3, foi eliminado. Assim como o Chácara do Conde/Grajaú, sem nenhum ponto.
O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo.
Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com