Papo de Varzea

Voz do Terrão: Pioneer empata com o Castelo e se classifica em primeiro lugar do grupo

UOL Esporte

No domingo, o Pioneer, da Vila Guacuri, empatou em 2 a 2 com o Castelo, da Cidade Dutra. O resultado fez com que o campeão de 2010 terminasse o grupo S-11 da Copa Kaiser em primeiro lugar. Sem acompanhar o jogo da beirada do campo, como de costume, nos viramos do lado de fora, dos alambrados. Mesmo com as dificuldades e alguns dados comprometidos, o relato está aí.

A partida começou com o Pioneer já classificado. O Castelo dependia de resultados e o jogo era de risco para equipe da Cidade Dutra. Os chutes foram raros. Foi muito mais toque de bola no meio campo e lançamentos longos. As defesas, bem postadas, não davam espaço.

Quem deu as caras no primeiro ataque foi o Pioneer, de bola parada, aos 15 min. Vagnão bateu falta perto da bandeirinha de escanteio. A cobrança saiu fechada e o goleiro Jessé, do Castelo, saiu de soco, afastando o perigo da área. O Castelo chegou ao ataque também com bola parada, aos 18 min. Em falta perigosa na intermediária, Robson cobrou. Pegou mal na bola e o goleiro Celso nem teve trabalho para fazer a defesa.

Aos 24 min, saiu o gol do Pioneer. Vagnão, lateral-direito improvisado na esquerda, lançou Ricardo, que dominou e bateu no gol. A bola fez uma curva e entrou na gaveta, um golaço! Já nos acréscimos do primeiro tempo saiu o gol de empate do Castelo. Em jogada área, Robson tocou para Formiga dominar na coxa e soltar a bomba, para empatar. Acertou no canto do goleiro Celso, que não teve como defender.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Daniel “Formiga” bateu falta na área. A zaga afastou mal e Jé pegou o rebote. Bateu forte, fazendo o segundo gol do Castelo, virando o placar. O Castelo foi pra cima e, aos 8 min, quase marcou. Daniel “Formiga” lançou o atacante Robson e pegou a defesa do Pioneer aberta. Os defensores pararam, pedindo impedimento. O assistente não deu e o árbitro mandou seguir. Robson, então, bateu na saída do goleiro Celso. A bola foi para fora.

Aos 18 min, veio a resposta. Vagnão bateu s falta e Choquito subiu no meio da zaga. Testou firme, mas goleiro Jessé, bem colocado, fez a defesa sem rebote. Quando todos já estavam esperando a vitória do Castelo, no último lance da partida a equipe do Pioneer foi toda para o ataque. Em cruzamento da direita, Mentirinha subiu sozinho para empatar. Antes do jogo, ele avisou que faria um gol e ia comemorar junto do alambrado. Não mentiu…

Com esse resultado, o Pioneer se classificou em primeiro lugar no grupo. A outra vaga ficou com o Castelo. No outro jogo do Grupo S-11, o Nós Travamos/Jd Ângela empatou em 1 a 1 com o Palmeirinha/Paraisópolis. Os dois despediram abraçados da competição.

 

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com