Papo de Varzea

Voz do Terrão: Independente empata com Beira Rio e passa para a segunda fase na Série B

UOL Esporte

No último sábado, em  partida válida pelo Grupo S-8 da Série B da Copa Kaiser, no campo do Anhanguera, na zona sul de São Paulo, o Beira Rio, da Vila Brasilina, empatou em 1 a 1 com o Independente, do Parque Dorotéia, que se classificou para a segunda fase. O resultado eliminou o Beira Rio, mas serviu para evitar o rebaixamento. No ano que vem, volta a jogar a Série B.

A partida começou truncada, com muita pegada. As duas equipes mostrando disposição em campo, correndo muito e sem dar muito espaço. Os primeiros minutos foram de poucas emoções. Chutes sem direção, atacante com o pé torto e muitos erros. O primeiro lance de perigo foi do Independente, aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Nenê colocou na gaveta. Só não contava com o goleiro Diego, do Beira Rio, que deu um tapa e colocou para escanteio.

A resposta do Beira Rio também veio em cobrança de falta, aos 20 minutos. Léo bateu do meio da rua, o chute saiu forte, mas no meio do gol. O goleiro Edmilson, bem colocado, fez a defesa firme, sem rebote. Aos 25, saiu o gol do Beira Rio. Em jogada rápida, Amarelo lançou Erivaldo pela esquerda. Ele bateu rasteiro, na saída do goleiro, e abriu o placar 1 a 0. Com um gol de vantagem, a equipe continuou em cima. Aos 27, a bola foi levantada na área do Independente, a zaga afastou e Léo pegou rebote. Mas chutou de longe. Edmilson fez a defesa.

A segunda etapa começou com o Independente buscando o resultado. O gol de empate saiu de cobrança de falta. Nenê colocou curva na bola e o goleiro rival se complicou na defesa, dando rebote. Sapão, que acabara de entrar, só deu um tapa por cima, encobrindo o goleiro e saindo para comemorar.

Aos 18 minutos, quase saiu o gol da virada para a equipe do Parque Dorotéia. Edson recebeu lançamento pela esquerda e tocou no meio. Sapão fez linda jogada individual, saiu driblando o zagueiro e sofreu pênalti. O zagueiro Willian chamou a responsa e bateu. Acertou  no pé da trave. No rebote, Andrezinho chegou batendo de primeira, mas mandou para fora.

Nos minutos finais da partida, o Beira Rio fez pressão, mas o Independente resistiu. O goleiro Edmilson, com boas defesas, garantiu o empate.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas.

Este é o “Voz do Terrão”. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com