Voz do Terrão: Flamengo vence o Vasco. Mas no clássico da várzea da Zona Norte de SP
UOL Esporte
O domingo foi um dia de muita emoção no campo do Benfica. O Flamengo/Vila Maria venceu o Vasco da Gama/Vila Galvão por 1 a 0, pelo grupo N-17 da Copa Kaiser. O outro jogo do grupo foi no campo do Magnólia, com vitória do Inter Biricutico/Jardim São Luiz sobre a Mocidade Cabuçu/Jardim Elisa Maria.
O jogo começou às 13h25 no campo Benfica, da Vila Maria, que estava completamente cheio de lama e poças de água. Aos seis minutos, o Flamengo chegou com perigo. Jefferson partiu pelo meio e tocou para Sergio Felipe, que chutou forte. Com a bola molhada, o goleiro bateu roupa e a defesa salvou, tocando para a linha lateral. Outro bom lance no primeiro tempo foi com Sergio Felipe: aos 11minutos, ele cruzou da linha de fundo na cabeça de Eduardo, que tocou de raspão para fora.
Bem armado, o Vascão se defendeu e procurou sair para o jogo nos momentos certos. Com 20 minutos de jogo, encontrou uma brecha. Mateus arriscou de fora da área e mandou uma bomba. A bola explodiu em cima da defesa. Aos 33 minutos, o time teve uma falta frontal. Na cobrança, Adriano cobrou com eficiência, no ângulo. O goleiro se esticou para fazer a defesa.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo abusando das jogadas mais fortes. Além disso, alguns jogadores sentiram o campo pesado e foram substituídos. O Flamengo foi para a segunda etapa fechado, explorando os contra-ataques com jogadas altas.
E foi assim que surgiu o gol da vitória. Aos 14 minutos, Eberton sofreu falta. Sérgio cobrou colocado no canto direito. O goleiro espalmou e, na sobra, o próprio Eberton empurrou de cabeça para o fundo do gol, fazendo Flamengo 1 a 0.
O Vasco quase empatou aos 20 minutos, com falta de Renato, cobrada com violência. Aos 26, Adriano tabelou Eduardo e mandou uma pedrada. A bola tinha endereço certo, mas pegou na defesa.
O Vasco lutou, mas não conseguiu o empate. Quem quase fez, aos 34 minutos, foi o Flamengo. Eberton achou espaço e chutou forte. Wesley, livre, passou da bola. O Flamengo venceu por 1 a 0 e ainda teve o melhor jogador da partida: Eberton.
O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo.
Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com