Papo de Varzea

Napoli domina Meninos Unidos e consolida boa campanha na Copa Kaiser

UOL Esporte

 

Quando a Copa Kaiser começou, em março, e o Napoli, da Vila Industrial, tropeçou na estreia (derrota por 2 a 1 para o Estrela Azul, do Parque Boa Esperança, muita gente pensou que a história seria a mesma: time investe muito e, logo no início, não consegue render.

Um detalhe levantava, pelo menos neste blogueiro, uma lembrança incômoda: o técnico, Lombardi Júnior, era o mesmo que, no ano passado, estava à frente do Adega, da Cidade de AE Carvalho, que também investiu pesado e acabou eliminado precocemente.

Neste caso, é bom perceber que você está errado. No último domingo, o time, que foi campeão do torneio em 2002, venceu o Meninos Unidos do Laranjeiras por 3 a 1. Fechou a terceira etapa em primeiro lugar de sua chave e está entre os melhores do torneio – em nove jogos, venceu sete. A defesa é sólida e, em nove partidas, levou apenas três gols – a melhor marca entre todos os times do torneio. O ataque marcou 14 vezes.

Mais do que isso, o domínio que o Napoli mostrou contra o Meminos Unidos, mesmo com seis desfalques (o time tem uma parceria com o Sacadura, que disputa o Campeonato Amador de Santo André e o elenco teve de ser dividido com partidas em horários conflitantes), impressionou. O meio-campo, liderado pelo polivalente Sarrafo, criou bastante – o atacante França poderia ter saído com três gols da partida, como você pode ver no vídeo acima, se tivesse um pouco mais de sorte.

Parabéns, então, para Lombardinho, que conseguiu superar os problemas da primeira fase para mostrar um trabalho bem feito. E para o presidente do clube, Pelé, que resistiu à pressão para trocar o treinador.