Papo de Varzea

Voz do Terrão: Turma do Baffô é goleado por 4 a 1 pelo Milianos

UOL Esporte

Turma do Baffô, do Jardim Clímax, e Milianos, do Jardim Rosana, fizeram um jogo pegado no CDC Parque Dorotéia, na zona sul de São Paulo. Valendo pela segunda rodada de Etapa 4 da Copa Kaiser de Futebol Amador, o Milianos surpreendeu e goleou por 4 a 1.

Ambos os times estão no Grupo S-19. O Baffô entrou no jogo com três pontos, após a vitória sobre o Ouro Preto, do Jardim Iporanga, por 2 a 0. Já o Milianos precisava se reabilitar da derrota para o Renascente/Jardim Umuarama, pelo mesmo placar. Foi o segundo encontro dos dois times na temporada. No primeiro, no dia 5 de maio, empate em 0 a 0 no estádio Nicolau Alayon.

O destaque do Milianos no torneio era o atacante Rafael Bibiano, o Fafi, artilheiro da equipe. O Baffô, além da tradição de dois vice-campeonatos, apostava no centroavante Délcio, com cinco gols marcados.

A bola rolou às 11h30. O jogo foi bastante duro e movimentado. A arbitragem teve muito trabalho para conter os ânimos dentro e fora de campo. As torcidas não davam trégua. A famosa turma do amendoim cutucou, reclamou e torceu o quanto pode. Aos dois minutos do primeiro tempo, o Milianos abriu o placar. Fafi cobrou o escanteio e o atacante Peba subiu de cabeça.

Em resposta, aos 11 minutos, Thiaguinho, do Baffô, arriscou de fora da área, mas o goleiro Aranha segurou. Neste momento, a chuva começou na região. Chuva chata, daquelas que vão e vem a todo instante.  Mas o clima no jogo continuava o mesmo, com os jogadores fazendo sua parte, com muita garra.

O segundo gol do Milianos saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. O lateral Rodrigo pegou uma sobra, entrou na área e chutou na saída do goleiro Bilica, do Baffô. A bola bateu no rodapé da trave e sobrou para o centroavante Peba fazer o seu segundo gol na partida. O Milianos impôs, então, o seu toque de bola.

Aos 26 minutos, o atacante Delcio recebeu na grande área e, no meio de dois adversários, foi puxado e caiu. O árbitro Douglas Perrone Katayama não teve dúvidas e assinalou o pênalti. Tiago cobrou rasteiro, sem chances para o goleiro Aranha, e diminuiu para o Baffô. Depois do gol, o sol voltou a brilhar para o time do Jardim Clímax, que chegou a pressionar, aproveitando o recuo do adversário. Mesmo assim, o primeiro tempo acabou mesmo em 2 a 1 para o time do Jardim Rosana.

Para o segundo tempo, o técnico Café pediu um pouco mais de tranquilidade para buscar o empate. “Não esperávamos tomar dois gols no primeiro tempo. Não estava no nosso script. Esperamos a recuperação nesse segundo tempo e resolver o jogo na vontade”, disse Leandro Japonês.

O técnico Delei, do Milianos, disse que o juiz atrapalhou um pouco o andamento da partida. Reclamou do pênalti: “Foi uma disputa normal dentro da área”. Comentou também que, para vencer, o time precisaria, no segundo tempo, cadenciar a partida e matar a jogada nos momentos certos.

Quando o jogo recomeçou, a temperatura continuou alta. As entradas fortes mostravam a vontade dos jogadores – e também resultavam em cartões amarelos.  Com isso, as oportunidades claras de gols eram poucas. Os atacantes tentavam, mas acabavam bloqueados pelas defesas e goleiros. Até que, aos 15 minutos do segundo tempo, saiu o terceiro gol do Milianos. O lateral Robson Muca deu uma cochilada e Fafi roubou a bola, penetrou na área e jogou rasteiro na saída de Bilica.

Na comemoração, a torcida do Milianos se empolgou e, segundo a diretoria do Baffô, jogou água e cerveja nos rivais. Isso acabou gerando certa confusão e Delei, do Milianos, teve que interceder para acalmar os ânimos por ali.

Dentro de campo, seguiu o mesmo frenesi. Aos 28 minutos, o Baffô quase diminuiu, com Bruno.  Ele pegou a sobra e deu um toque por cima do goleiro Aranha. Quando a bola ia entrar, o zagueiro Coca, que fez bela partida, pulou e, de cabeça, mandou para escanteio. O Milianos armou um esquema para viver de contra-ataques. Foi assim aos 29 minutos, quando Robinho entrou pela direita e deu um passe açucarado para Jô. Na hora de dominar, o zagueiro Tiago conseguiu desviar.

O último gol aconteceu aos 33 minutos: Jô entrou pela lateral-esquerda e tocou para o meio da grande área.  A bola encontrou o atacante Bruno Borracha, que havia acabado de entrar. Ele teve tempo de dominar e estufar as redes, fechando a goleada de 4 a 1. O Baffô ainda teve um jogador expulso: o camisa 13 Adriano Peixe. O melhor em campo foi centroavante Peba, do Milianos, que marcou dois gols.

No outro jogo do Grupo S-19, o Renascente enfrentou o Ouro Preto, no Anhanguera, e perdeu pelo placar de 2 a 1. Com esses placares, tudo ficou tudo embolado, com os quatro times com três pontos. A próxima rodada será decisiva e os times só dependem de si para se classificar. É bom lembrar que somente dois passarão para a Etapa 5.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Marcelo Costa. Jornalista e funcionário público, ele está sempre atrás da melhor história nos campos da cidade. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com