Papo de Varzea

Voz do Terrão: Ouro preto vence Renascente e entra na briga por classificação

UOL Esporte

No domingo, foi realizado um grande jogo no campo Anhanguera pelo grupo S- 19 da Copa Kaiser, o principal campeonato de futebol amador da cidade de São Paulo. O Ouro Preto/ Jardim Iporanga venceu por 2 a 1 o Renascente/Jardim Umuarama – Cidade Ademar.

A bola rolou às 11h40 para esse grande clássico da zona sul da capital paulista. Duas equipes bem organizadas do futebol várzeano. Não à toa, chegaram até aqui  nesta competição.

O Ouro entrou em campo precisando do resultado. Não podia perder ou iria se complicar. Fez um primeiro tempo seguro, evitando a pressão adversária. No segundo tempo, ficou atrás e procurou definir a partida em jogadas individuais. Acreditou na vitória e conseguiu.

O Renascente entrou em campo motivado com o resultado positivo da rodada passada. A equipe aposta na experiência de dois veteranos em meio à juventude do elenco: Juscelino, de 45 anos, e Moises, de 41, dão ritmo à rapaziada para formar um bom time. Suas principais jogadas apareceram nesse duelo tão equilibrado, mas o time perdeu muitas oportunidades de gols. O resultado foi mérito do adversário.

A partida

O Ouro Preto atacou primeiro, aos sete minutos. Johnatan Adrius recebeu pela linha de fundo e cruzou na cabeça de Clayton, que, ao cabecear, se chocou com o goleiro.

O Renascente teve uma bela jogada ao 18 minutos : Carlos Enrique carregou a bola pela linha de fundo e  tocou na medida para Jonatas. De primeira, ele chutou por cima do travessão. Outra boa oportunidade aconteceu aos 27 minutos, com o lateral direito Alessandro. Ele recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro. Mais uma vez, Jonatas chutou por cima.

Na segunda etapa, o jogo ficou eletrizante. Aos 10 minutos, Edimar “Didi” partiu do meio campo e chegou na cara do gol. Na conclusão, colocou para fora, desperdiçando uma ótima chance. O Ouro Preto foi para cima e sentiu que já era hora de fazer alguma coisa, motivado pela sua torcida e também pelos dirigentes do rival Tutu, Lili e Clayton, que estavam no campo para “dar aquela força”.

O gol apareceu aos 20 minutos com o baixinho bom de bola Johnatan Adrius. Atrevido, ele partiu para cima de dois marcadores e chutou prensado. No rebote, Clayton  colocou rasteiro, no fundo do gol.

Com isso, o Ouro ficou em alta e procurou fazer mais um. Aos 30 minutos, após bate-cabeça da zaga adversária na intermediaria, a bola espirrou na meia lua da grande área. Clayton, de novo, foi esperto e tocou por cima do goleiro para fazer 2 a 0. Mesmo assim, o Renascente não desistiu e, aos 35 minutos, Leandro sofreu pênalti. Ele mesmo bateu: bola de um lado, goleiro do outro.

O melhor jogador da partida não podia ser outro: Clayton, autor dos gols da vitória do Ouro Preto. No outro jogo do grupo, no campo CDC Dorotéia, o Malianos/Jardim Rosana goleou por 4 a 1 a Turma do Baffô/Jardim Climax, embolando o grupo S-19, com todos os times com três pontos.

O texto foi feito pelo parceiro do Papo de Várzea Sebastião Vieira. Formado em jornalismo, ele aproveita os fins de semana para retratar o cenário do futebol de várzea de São Paulo. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.

Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com