Papo de Varzea

Agenda do fim de semana: rodada decisiva na Kaiser, festa julina, baile e até sorteio de camiseta!

UOL Esporte

Em mais uma agenda do fim de semana, temos um baile, festas julinas e rodadas decisivas em dois grandes torneios e até o sorteio de uma camiseta do Nove de Julho (tem algum evento para indicar? Mande um email para papodevarzea@gmail.com):

Festa Julina do Vila Izabel

A galera do clube de Osasco, que já está classificado para a próxima fase da Copa Kaiser, convida para sua festa julina. O arraial vai rolar neste sábado, a partir de 12h, no campo do time, na Av. Eucalipto, 0 – Vila Militar – Osasco. A galera do Vila avisou que quem vier de fora será bem recebido!

Baile do Esquina do Samba FC

Depois da festa caipira do Vila, é hora do Baile do Esquina, da Vila Guarani. Está marcado para 21h na Sociedade Amigos da Cidade Vargas, na Praça 20 de setembro (próximo ao metrô Jabaquara). O ingreço antecipado sai por R$ 15.

Sorteio de uma camisa do Nove de Julho

Você quer ganhar uma camiseta do Nove de Julho, da Casa Verde? A Varzeapédia, do parceiro Diego Viñas, vai sortear uma. As instruções para como concorrer serão dadas na página da Varzeapédia do facebook às 16h. Participe!

Rodada decisiva na Copa Kaiser

No domingo, é dia de Copa Kaiser. E com jogos decisivos: é a última rodada da Etapa 4 e quem se classificar estará entre os 20 melhores de 2013 do torneio. Entre os destaques, alguns clássicos:

– Bafômetro x Cantareira, no Anhanguera, às 13h: os dois times são da comunidade de Heliópolis, que já foi a maior favela do país e a rivalidade entre os torcedores é alta (para quem não sabe, um episódio do programa “A Liga” sobre Heliópolis mostrou essa rivalidade e os ânimos esquentaram nas semanas seguintes). Quem vencer, se classifica. Em caso de empate, o Bafômetro pode avançar, mas dependeria de vitória da Ponte Preta, do Jardim Leme, sobre o Pioneer, da Vila Guacuri (que jogam no mesmo horário no Dorotéia), por mais de três gols de diferença – no outro grupo da Zona Sul, tudo embolado com Milianos/J. Rosana, Turma do Baffô/J. Clímax, Renascente/J. Umuarama e Ouro Preto/J. Iporanga.

– Leões da Geolândia x Inajar de Souza, no Flamengo da Vila Maria, às 11h30: na Zona Norte, só um time está classificado (o Vasco da Vila Galvão), então, os quatro jogos dos dois grupos serão quentes. Destaque para Leões e Inajar, que estão entre os melhores times do torneio – um empate classifica o Leões.

– Comercial x Unidos do Largo 13, no Agostinho Vieira, às 13h: com três dos quatro times que vão jogar a próxima fase definidos na Zona Oeste (Danúbio, Vila Izabel e Família 100 Valor), só uma vaga está aberta. Comercial, Unidos e Catumbi (que enfrenta, no mesmo horário, o Danúbio na Arena Kaiser) têm um ponto e a vaga, em caso de vitórias, pode sair apenas no saldo de gols.

– Com tantos jogos bom na Zona Leste, escolha um e se divirta: só o Napoli, o melhor time de toda a Copa Kaiser até agora, está classificado. Com isso, os outros sete classificados só serão definidos no domingo. Quer acompanhar um deles? Escolha um duelo (todos começam às 13h). É garantia de bom futebol!

Madrid x Jardim São Carlos, no Flor de Vila Formosa

Tamo Junto x Napoli, no Americano

Fumaça x MEC-Maranhão, no campo da Comunidade do Jardim Planalto

Coroado x Ajax, no Burgo Paulista

SDX x 1º de Maio, no Canarinho

Noroeste x América, no Santa Cruz

(os endereços dos campos você encontra aqui)

Semifinais da Copa da Paz

Para quem reclama que só falamos da Copa Kaiser, aqui vai outro campeonato. No sábado rolam as semifinais da Copa da Paz, de Paraisópolis, um dos torneios que os varzeanos mais respeitam. Às 15h, jogam Unidos do Jardim Lídia contra Dragões do Jardim Educandário. Na sequência, Tiradentes, da Vila Curuçá, contra Vida Loka, do Jardim São Luiz. Os jogos serão no campo do Palmeirinha de Paraisópolis, na Rua Melchior Giola s/n – Paraisópolis – SP.

Quermesse do Armação do Parque São Lucas

Já falamos na semana passada, mas como será neste sábado, vamos repetir: marcado para sábado (27/7). Vale a pena ir tomar um quentão e um vinho quente com a galera do Armação. Começa às 18h, na Rua Antônio Fontoura Xavier.

Final da Especial de São Bernardo

Essa veio de última hora: no domingo, às 10h30, rola também a decisão da Divisão Especial da Liga Amadora de São Bernardo. O duelo será entre Blumenau e Vila Vivaldi e será realizado no estádio Primeiro de Maio, do São Bernardo – e que recebeu jogos da Série A-1 do Paulistão 2013.