Em jogo movimentado e corrido, Turma do Baffô e Bafômetro não saem do zero
UOL Esporte
No domingo, no CDM Dorotéia, Turma do Baffô/Jardim Clímax e Bafômetro/Heliópolis empataram em 0 a 0. O jogou marcou a abertura da quinta etapa da Copa Kaiser.
Em um dia de sol, quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar foi o Baffô. Aos dois minutos, em uma bola lançada na área por Fernando, o camisa 9, Délcio, conseguiu chutar para o gol. A zaga do Bafômetro afastou.
Depois desse lance, os dois times ficaram presos no meio de campo, sem muito espaço para chegar ao ataque. Quem conseguiu superar a marcação primeiro foi o Bafômetro, aos 18 minutos. O lateral Edirlan apareceu de surpresa na área e conseguiu a finalização, mas cabeceou fraquinho e o goleiro pegou.
Aos 22, mais uma vez o Bafômetro dói ao campo de ataque, agora com Anderson. Ele lançou Leandro, que fez o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento, para desespero dos torcedores “bafometrenses”.
Com 25 minutos, os times voltaram a ficar presos na marcação, sem criar oportunidades.
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, o Baffô desceu para o ataque com Tiago Batista. Ele foi atropelado pelo lateral Robson, do Bafômetro, e a trombada gerou desentendimento. O resultado? Dois cartões vermelhos.
Durante alguns minutos, a partida ficou parada, enquanto os jogadores expulsos se recusavam a sair de campo. Depois de muito lero-lero, as coisas se resolveram. Aos 11 minutos, o Bafômetro quase abriu o placar com Edirlan. Ele arriscou de longe e o goleiro afastou o perigo.
A Turma do Baffô respondeu aos 18, com Fernando. Ele recebeu do lateral Robson e bateu por cima do gol. Depois desses ataques, os times ficaram mais soltos, tentando sair com a vitória. Infelizmente, os arremates não resultaram em gols. Os técnicos até fizeram algumas alterações, para tentar mudar os rumos da partida, sem sucesso.
O Baffô desceu para o ataque aos 26, com Thiago Araújo. Ele bateu com efeito e o goleiro Francisco, o melhor em campo, pegou. Aos 32 minutos, novamente pressão do Baffô. A última tentativa de fazer o gol foi com o camisa 8, Fernando, que cabeceou, mas a bola passou por cima das traves.
No outro jogo do Grupo S-20, situação idêntica: Pioneer/Vila Guacuri 0 x 0 Milianos/Jd. Rosana. Ou seja, todo mundo junto e misturado, com um ponto cada. No próximo domingo, dia 11/08, não terá rodada em virtude do dia dos pais. Os times voltam a campo para a segunda rodada no dia 18, com Pioneer x Bafômetro, às 11h30 na Arena Kaiser, Turma do Baffô x Milianos, no campo do Anhanguera, às 13h.
O texto foi feito pela parceira do Papo de Várzea Gisele Lopes. Estudante de jornalismo, ela vai aos campos aos fins de semana atrás de histórias para narrar. Escreve, também, para o Jornal É Nosso.
Voz do Terrão é o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. Você quer participar? Mande o relato pelo e-mail papodevarzea@gmail.com